29.8 C
Campo Grande
domingo, 16 de março de 2025

Atvos reforça protagonismo no setor como uma das apoiadoras oficiais da ‘Expocanas 2025’

Empresa aposta no principal evento de bioenergia de Mato Grosso do Sul para destacar compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável

De 25 a 27 de março, a Atvos estará mais uma vez presente na ‘Expocanas 2025’, em Nova Alvorada do Sul (MS). Como uma das principais apoiadoras do evento, a companhia terá um espaço de 1000m² na avenida principal da exposição, que reunirá moradores e estudantes locais, produtores, fornecedores, técnicos, pesquisadores e gestores, além de profissionais da agricultura, sustentabilidade e logística de todo o país.

A participação da Atvos tem por objetivo reafirmar seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva sul-mato-grossense, um dos principais polos da indústria da cana-de-açúcar do país. A cidade de Nova Alvorada do Sul, por exemplo, lidera o ranking nacional das maiores lavouras de cana, e é onde está localizada a Unidade Santa Luzia (USL), uma das três unidades agroindustriais da companhia no Estado. Além de desempenhar papel estratégico na produção de etanol, açúcar VHP e energia limpa a partir da biomassa, a cidade também receberá uma fábrica de biometano da Atvos, que já está em fase de construção.

“A Expocanas cresce a cada ano e, mais uma vez, abrirá os preparativos para a safra 2025/2026, reunindo autoridades, líderes e players relevantes do setor sucroenergético, além de trazer importantes discussões que vão moldar o futuro da bioenergia”, afirma Bruno Serapião, CEO da Atvos. “No ano passado, anunciamos no evento o nosso primeiro projeto de biometano e reforço nosso compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, pois o estado tem papel fundamental para impulsionar a transição energética no Brasil e no mundo”, complementa o executivo.

A primeira operação de biometano terá capacidade instalada de 28 milhões de metros cúbicos e utilizará como insumos subprodutos da cadeia da cana-de-açúcar, como a vinhaça e a torta de filtro, reforçando o conceito de economia circular. Cerca de metade da produção será utilizada para abastecer a frota interna da companhia, substituindo o diesel e reduzindo significativamente a pegada de carbono da própria operação.

A ‘Expocanas 2025’ terá uma programação com palestras, workshops, painéis de discussão e exposição de produtos e serviços. No estande da Atvos, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a atuação da empresa e seu portfólio de soluções sustentáveis. O patrocínio da companhia ainda contemplará a exposição da marca nas redes sociais e website do evento, espaços públicos como outdoor, anúncios em rádio e demais mídias, entre outras comunicações da feira.

Atvos no MS

A Unidade Santa Luzia (USL), presente na região há 15 anos, tem capacidade para moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 498 milhões de litros de etanol e cogerar 576 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. A Atvos ainda atua em Mato Grosso do Sul com outras duas operações: a Unidade Eldorado (UEL), em Rio Brilhante, e a Unidade Costa Rica (UCR), no município homônimo. No total, a companhia emprega diretamente cerca de 4,1 mil pessoas, além de gerar mais de 11 mil empregos indiretos no Estado, fortalecendo a economia local e contribuindo para o avanço do setor sucroenergético no Brasil.

Serviço: ‘Expocanas 2025’

Data: 25, 26 e 27 de março de 2025

Local: Exposição Multissetorial de Nova Alvorada do Sul (MS) – BR 163 km 371

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.