O resultado das Eleições Municipais em Juti-MS, apresentou um rejuvenescimento das pessoas escolhidas para ocupar a função de vereador.
Eleito com 212 votos, Gabriel David obteve 4.47% dos votos válidos e ocupará uma das 09 vagas no legislativo municipal.
Em sua diplomação o Vereador Eleito, agradeceu o apoio e fez compromisso de trabalhar com ética e eficiência.
“Agradeço a toda a população de juti, pela confiança depositada e nos dar a oportunidade de representar a partir do ano que vem na câmara municipal. É um sonho realizado e nós estamos aqui para agradecer a todos que confiaram em nós, e a partir do ano que vem fazer um bom trabalho, para que nosso mandato seja de eficiência, muita ética, competência e mostrar resultado para a população”. comentou Gabriel David
O vereador é membro do Poder Legislativo do município. Nessa condição, ele desempenha, como funções típicas, as tarefas de legislar e de fiscalizar o Poder Executivo.
A função legislativa consiste em elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse para a vida do município.
A função fiscalizadora está relacionada com o controle parlamentar, isto é, a atividade que o Poder Legislativo exerce para fiscalizar o Executivo e a burocracia. O controle parlamentar diz respeito ao acompanhamento, por parte do Legislativo, da implementação das decisões tomadas no âmbito do governo e da administração.
Como funções atípicas, a Câmara tem também competência administrativa e judiciária.
Na sua função administrativa, a Câmara gerencia seu próprio orçamento, seu patrimônio e seu pessoal. A Câmara também exerce uma função administrativa quando organiza seus serviços, como a composição da Mesa Diretora, a organização e o funcionamento das Comissões, etc.