30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Publicada relação dos candidatos habilitados para a eleição do Conselho Tutelar de Nova Alvorada do Sul

A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou a lista dos candidatos habilitados a concorrerem à eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares que estarão à frente do órgão pelos próximos 4 anos no município.

São 9 candidatos aptos e habilitados a participarem do pleito eleitoral. Sendo que serão 5 titulares e os demais suplentes.

A campanha eleitoral para o Conselho Tutelar começou oficialmente no dia 16 de agosto e segue até o dia 29 de setembro. O pleito acontecerá no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, na Escola Estadual Delfina Nogueira de Souza e na Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues, no Distrito Pana.

O processo eleitoral é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ministério Público.

Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Eles atuam em casos de violência, abuso, exploração e negligência. Também podem ser chamados para resolver conflitos familiares e garantir que as crianças tenham acesso à educação, saúde e lazer.

Os candidatos são:

Patrícia Munhões – Nº 03
Dionisio Feltrin – Nº 04
Rafaelly Venâncio – Nº 05
Dheniffer Sabino – Nº 06
Maria Antonia – Nº 10
Eduardo Barrios – Nº 11
Josiane Lichioli – Nº 12
Mabel de Souza – Nº 19
Franciele Lopes – Nº 21

A eleição dos conselheiros tutelares é uma importante oportunidade para a população participar da escolha de seus representantes. Os candidatos devem ter conhecimento sobre os direitos das crianças e adolescentes, e estar comprometidos com a defesa desses direitos.
Para votar, é necessário apresentar o título de eleitor e um documento de identidade com foto.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.