15/10/2016 19h40 – Atualizado em 15/10/2016 19h40
Estudantes Universitários reúnem para discutir encerramento do contrato e o atraso de duas parcelas do convênio
Caso as parcelas em atraso não forem pagas o transporte será cortado pela metade, deixando diversos alunos sem o transporte.
Por Leandro Medina
Cerca de 150 associados da Associação de Estudantes Universitários de Nova Alvorada do Sul estão realizando neste momento uma reunião na AMONAL (Associação dos Moradores de Nova Alvorada do Sul) para tratar sobre o encerramento do contrato de convênio 002/2016 entre a AEUNAS -NAS e a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul.
O motivo da reunião são encerramento do contrato e o atraso de duas parcelas do convênio, que não foram pagas antes do distrato ser realizado. O convênio que beneficiava diretamente 260 alunos, agora eles terão que arcar com o transporte, pagando 100% do valor, resultando em cerca de R$ 470,00 mensal para cada aluno.
A maior preocupação no momento são as duas parcelas em atraso, referente aos meses de agosto e setembro.
Segundo a Assessoria Jurídica da AEUNAS -NAS o distrato foi realizo de forma legal, porém as parcelas em atraso devem ser quitadas.
A diretoria da AEUNAS-NAS informou ainda que, caso as parcelas em atraso não forem pagas o transporte será cortado pela metade, deixando diversos alunos sem o transporte.
Nossa reportagem está na AMONAL acompanhando a reunião e até o momento nenhum representante da prefeitura compareceu ao local.

