19/08/2016 10h11 – Atualizado em 19/08/2016 10h11
Voluntários independentes atuam em defesa dos animais em Nova Alvorada do Sul
“Somos movidos pelo amor aos animais e pela vontade de dar-lhes uma vida mais digna e justa”.
Por Tainan Gama
A Ato de Amor Animal é uma ONG independente que resgata e cuida de animais no município, onde o grupo de voluntários são independentes e trabalham através de recursos próprios, eventos e doações. Edite e insira aqui o conteúdo da publicação
A ONG trabalha de forma independente no município e quando acontece algum processo de resgate e o animal precisa de um tratamento especifico, fora os cuidados padrões a equipe de voluntários trabalha ativamente buscando auxilio para a animal resgatado.
Na manhã desta sexta-feira (19) recebemos a notícia da Sofia, uma cadelinha que foi encontrada no município pela presidente da ONG Marli Marcondes no dia 10 de agosto, sendo encaminhada para uma clínica veterinária local, porém havia necessidade de exames complementares e ultrassom de urgência, sendo então encaminhada para o Hospital Veterinária da Anhanguera em Dourados.
Os integrantes da ONG estão mobilizando pedido de doações via whatsApp para cobrir os gastos com medicamentos e transfusões sanguíneas que a cadelinha precisa.
“Ela está anêmica e com ascite, que é a famosa barriga d’agua. Está precisando com urgência de transfusão de sangue, ontem conseguimos fazer com que ela tomasse meia bolsa, porém ainda precisa de mais, e além da transfusão ela precisa de medicamentos diários e nós precisamos de ajuda com gastos”. – Ressaltou a vice-presidente da ONG Ato de Amor Animal Drielly Ferreira que está fazendo o acompanhamento da cadela Sofia.
Após o tratamento a cadela será encaminhada para adoção responsável, onde a ONG avalia o perfil do adotante, para promover uma melhor qualidade de vida para o animal.
A ONG atende diversos animais, que após tratamento são encaminhados para adoção responsável, obedecendo os critérios estabelecidos pela ONG.
Na página no Facebook a ONG Ato de Amor Animal convida a população para fazer parte do projeto e deixa disponível telefones para contato.
Contato:
(67) 8126-9297
(67) 9697-1097
(67) 9615-7744
(67) 9927-8046
(67) 9812-7781
(67) 9860-6105

