05/03/2020 18h38 – Atualizado em 05/03/2020 18h38
Campo Grande, volume de apartamentos para alugar dispara na cidade
Por Redação
Cidade que vem crescendo exponencialmente e atraindo novos moradores e até mesmo turistas, Campo Grande tem charme para dar e vender. Contando com um crescimento imobiliário muito grande, o município vem tendo uma grande demanda em aluguel e compra de apartamentos em suas localidades, fomentando o comércio e crescimento local. Para entender de onde vem esse crescimento e essa demanda por imóveis para alugar em Campo Grande, é importante sabermos alguns fatos sobre a cidade e a sua história.
Município brasileiro que se encontra na região centro-oeste, na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande é um reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte.
A cidade foi fundada por indivíduos migrados de todo o mundo, que estavam em busca de novas oportunidades de vida e também prosperidade. A capital é um bom local para muitos tipos de investimento, já que a população da cidade é formada por uma mistura de culturas, que vai dos japoneses, passando pelos indígenas nativos do Pantanal até mesmo paraguaios, criando uma demanda que atende os mais variados tipos de negócios e compreende todos os tipos de cultura.
A cidade se encontra à 260km de Bonito, o ponto turístico mais requisitado do Brasil e famoso mundialmente, fazendo do nosso país um destino sempre muito procurado. As belezas naturais da localidade atraem muitos turistas e até mesmo pessoas que buscam lugares para morada temporária, e também são ótimas oportunidades de negócios.
Considerada a sétima melhor capital do país para se morar, Campo Grande oferece serviços de qualidade em várias áreas necessárias para uma boa qualidade de vida, como a área da saúde, sustentabilidade (imprescindível para locais com reservas ambientais e pontos turísticos), saneamento básico, cultura, educação, acesso à tecnologia e também segurança. Esse dado, cedido por estudos do Desafio da Gestão Municipal da empresa Macroplan, mostra também que a capital do sul do Mato Grosso só perde para a cidade de Curitiba, considerada atualmente a melhor capital para se morar, junto com Florianópolis, Belo Horizonte, Palmas, Vitória e São Paulo, ou seja, o município fica à frente de grandes e conhecidas capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Goiânia e Fortaleza, e no ranking geral de municípios maiores, ocupa a 34ª posição.
O levantamento avaliou entre 2005 e 2019 as 100 maiores cidades do país, com mais de 266 mil habitantes, que representam metade do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Para a análise, a consultoria usou como referência um índice que reúne 16 indicadores nas áreas de educação e cultura, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade. Varia de 0 a 1, quanto mais próximo de 1 melhor o desempenho do município. Em apenas dez anos, a cidade passou da 44ª posição geral para a 34ª, considerando um ranking de 100 lugares. Por categoria, a cidade também conhecida como cidade morena figura entre as 4 melhores do país em segurança, a 9ª em educação e cultura, e conquistou a 6ª posição na categoria saúde. No quesito saneamento e sustentabilidade, a cidade está entre as dez melhores, na 8ª colocação geral do ranking.
O estudo está na sua 2ª edição e permite que, a partir da análise comparada e temporal das maiores cidades brasileiras, identifique-se desafios, boas práticas e soluções para a superação dos entraves ao desenvolvimento dos municípios. Tem como fonte os dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Data SUS (Sistema Único de Saúde e SINS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento).
Algo interessante a se saber sobre a cidade também, é que Campo Grande tem avenidas largas e bem arborizadas. Em menos de 30 minutos você consegue atravessar de um lado ao outro a “Cidade Morena”, como é conhecida popularmente por causa de seu clima tropical e solo de cor avermelhada. A economia de tempo que gera no tráfego vai dar a oportunidade de caminhar, fazer exercícios físicos e praticar esportes, trazendo benefícios a saúde.
No Parque das Nações Indígenas, um dos parque mais famosos da cidade, existem trilhas, aluguel de bicicletas e uma das melhores pistas de skate da cidade. Tudo isso num parque em meio à vida natural e muitas árvores, rios límpidos e bichos de todas as espécies à solta. Quem chega na cidade pode escolher bairros para morar que estejam mais de acordo com o seu estilo de vida, e que possam melhorá-lo também. A prefeitura da cidade acabou de anunciar algo interessante nesse âmbito, que é o fechamento do tráfego aos domingos da famigerada avenida Afonso Pena, uma das principais do município, e a iniciativa vis abrir mais espaços para esportes ao ar livre e lazer.
Quem está em busca de apartamento para alugar em Campo Grande vai desfrutar de uma ótima infraestrutura. A cidade oferece aos moradores uma infraestrutura comparável à de outras capitais do país. Tem um aeroporto internacional, que recebe voos de todas as grandes companhias aéreas do Brasil, além de boas malhas de linhas de ônibus e ciclovias.
No campo da educação, existem muitas escolas de qualidade e as principais faculdades do estado, como a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A cidade oferece também uma rede ampla de hospitais para cuidar muito bem da sua saúde, muitas opções de comércios, bares, restaurantes e cultura para todos os gostos e tipos de pessoas.
Pensando nesses pontos, é fácil entender porque há uma demanda crescente por apartamentos e imóveis na região, pois está sempre em expansão e tem alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do país.
O artigo foi útil pra você?
Curta e compartilhe nas redes sociais, e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!
