23/02/2020 21h45 – Atualizado em 23/02/2020 21h45
Nova Alvorada do Sul poderá ter recursos bloqueados por falta gestão
Por Leandro Medina
A falta de gestão da prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul, poderá levar o bloqueio da transferências de recursos constitucionais a partir de março.
Segundo levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), o município de Nova Alvorada do Sul, não atualizou as informações no Siops (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) informações referentes aos últimos dois meses de 2019.
A divisão de Saúde da entidade ressaltou que o prazo para entrega dos dados era 30 de janeiro, conforme calendário estabelecido pela legislação vigente.
O atraso ou a não homologação dos dados implicam na inscrição do município no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) e em bloqueios no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Manter as informações atualizadas é essencial para regularidade dos repasses federais de financiamento da saúde.
Por isso, a entidade reitera ainda a importância da verificação da qualidade da informação a ser transmitida, de forma periódica e em prazo oportuno, para evitar perda de informações ou atraso no envio, e assim evitar transtornos e sanções para a gestão municipal.
Outras pendências







