08/04/2019 17h03 – Atualizado em 08/04/2019 17h03
Ministério Público investiga obtenção de suposta “Vantagens Indevidas” na Prefeitura de Nova Alvorada do Sul
Por Leandro Medina
A prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul, distante 120km de Campo Grande, mais uma vez é alvo de investigações em andamento que apuram supostas irregularidades praticada pelos gestores.
A ação tem como objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas praticadas pela administração atual em conluio com prestadores de serviço e fornecedores que recebem via sistema Taurus Card. A promotoria está apurando desde aquisição de peças, serviços e até abastecimentos de combustíveis.
A informação que haja um “Modus operandi” dentro da administração pública que vai desde a indicação de um fornecedor até oferta de vantagens para se obter apoio político. Para a promotoria a negociação de apoio político caracteriza o abuso de poder econômico/político e dependendo das peculiaridades do caso pode caracterizar até mesmo a compra do voto!
A insatisfação por parte da grande maioria dos Sulnovaalvoradenses é pública de notória. Os contribuintes estão recorrendo ao Ministério Público para denunciar irregularidades, favorecimentos e mau uso dos recursos públicos.
Aproximadamente 12 inquéritos civis estão em andamento e investigam a prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul. Listas com nomes de fornecedores, prestadores de serviço, servidores, coordenadores, gerencia de departamento e até membros do primeiro escalão são alvos de investigação.





