31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Gerson Claro integra missão da ALEMS à Ásia para fortalecer relações e atrair investidores a MS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), foi designado pela Mesa Diretora para integrar uma missão oficial à Ásia, entre os dias 4 e 16 de agosto. A participação foi anunciada durante a sessão ordinária do dia 16 de julho, conforme o Ato 36, que autoriza oficialmente sua inclusão na comitiva.

Segundo Gerson Claro, a viagem contempla visitas à Índia, Japão e Singapura, com agendas institucionais e empresariais que visam apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul a investidores estrangeiros. A presença do presidente da ALEMS representa o Poder Legislativo sul-mato-grossense na iniciativa, que também contará com o governador do Estado.

“Com a permissão de Vossas Excelências, estarei representando este Parlamento em uma missão que contará com a presença do Governador”, afirmou o parlamentar durante a sessão.

A comitiva sul-mato-grossense deve visitar as cidades de Mumbai (Índia), Tóquio e Osaka (Japão), além de Singapura. De acordo com Gerson Claro, o objetivo é estabelecer conexões com empresários locais e divulgar as oportunidades de investimento e desenvolvimento econômico do Estado.

Projeto de lei destaca clube esportivo em Itaporã

Ainda durante a sessão, Gerson Claro apresentou o Projeto de Lei 184/2025, que declara de Utilidade Pública Estadual o Clube de Campo Pedra Bonita, sediado no município de Itaporã (MS). A proposta segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O deputado destacou que a entidade foi fundada em 2004 por atletas de Costa Rica e atua como centro esportivo, educacional e social. Entre suas ações, estão o desenvolvimento de jovens em diversas modalidades, incluindo atletismo, basquete, futsal e vôlei, com o projeto “Forjando Campeões”.

“A fundação é referência em atividades que envolvem crianças e adolescentes nas áreas esportiva, social e educacional”, justificou Gerson Claro.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.