12/04/2017 08h20 – Atualizado em 12/04/2017 08h20
Orquestra Jovem e orquestra de violão popular “Som Legal” são os novos projetos culturais investidos na administração do Prefeito Arlei Barbosa
Por Assessoria de Comunicação / Patrese Marengo Rios
A Orquestra Jovem foi constituída no ano de 2016 através da Emenda Parlamentar do Deputado Amarildo Cruz para a Associação dos Moradores de Nova Alvorada do Sul – AMONAL. Hoje celebra uma grande parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul no intuito em ampliar o acesso à cultura e fortalecer o ensino da música no nosso município.
A Orquestra Jovem é composta por violinos, violoncelos, percussão sinfônica e sopro, dirigida pelo Maestro Denilson Divino de Freitas, arranjo e Orquestração pelo Maestro Fabio de Souza Moraes, as aula acontecem na Escola Municipal Adenisaldo como polo de cordas.
Orquestra de Violão Popular Som Legal foi criada em março deste ano com o objetivo de proporcionar mais um grupo musical a população e com o instrumento mais popular que conhecemos o violão. Os Projetos das Orquestras foram elaborados pela professora Márcia Louise de Freitas, pedagoga, coreógrafa e acadêmica em arte é responsável pela direção pedagógica e artística, traz o encontro da música erudita e popular vertentes discutidas afinco nas academias de música quanto ao seu conceito. O resultado será um espetáculo que Nova Alvorada do Sul jamais viu.
As aulas de violão acontecem no Ponto de Cultura e no Pólo de cordas na escola Adenisaldo, ministrada pelo professor Ederlon Henrique Santos Graça (Bob), musico profissional mais de 15 anos, acadêmico Educação Musical tem sua primeira história de regência da Orquestra de Violão com crianças de 9 anos. É um verdadeiro presente e investimento do Prefeito Arlei que acredita a cultura ser o melhor caminho para exercer a cidadania, bem estar e desenvolvimento humano. Essa iniciativa vem do sentimento de orgulho da nossa cidade, as crianças, adolescentes e jovens precisam de pessoas preocupadas e compromissadas com sua formação, apontar a direção do bem longe de abusos e drogas. “O resgate da nossa cultura é uma das coisas que fará de nova Alvorada do Sul outra vez a cidade que mais cresce e se desenvolve no Estado de Mato Grosso do Sul, a população mais feliz e orgulhosa”. Disse Arlei.

-
Content section component
-
-
-