27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Os resultados dos atendimentos da Caravana da Saúde foram positivos para Nova Alvorada do Sul

27/07/2016 17h11 – Atualizado em 27/07/2016 17h11

Os resultados dos atendimentos da Caravana da Saúde foram positivos para Nova Alvorada do Sul

Por Tainan Gama

O maior programa já realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul promoveu uma reestruturação da rede de serviços na área da saúde. Foram 79 municípios do estado atendidos em 11 microrregiões.

O município de Nova Alvorada do Sul contou com cerca de 720 pacientes atendidos pela Caravana da Saúde no Centro de Convenções Albano Franco na Capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul foram 25 viagens realizadas em cerca de 18 dias para Campo Grande, a prefeitura de Nova Alvorada do Sul forneceu transporte e alimentação para os pacientes durante os atendimentos no centro de convenções.

“Incluir o município na programação da Caravana da Saúde e promover 724 atendimentos é uma conquista da atual administração, pois houve uma redução de 80% na economia do município”. – Relatou o diretor do Hospital Municipal Francisca Ortega, Claudio Gomes.

Houve uma diminuição significativa na quantidade de atendimentos realizados pelo hospital após o programa, devido à agilidade com que foram conduzidos os atendimentos e as cirurgias realizadas.

O Hospital Municipal Francisca Ortega é de media complexidade e atende a população de Nova Alvorada do Sul há dez anos, atualmente conta com 16 médicos, sendo 5 médicos do município, que realiza atendimentos a população, fornecendo ambulâncias para atender a cidade e a zona rural.

Neste ano de 2016 o Hospital esta sendo ampliado, essa reforma ira criar a ala de ortopedia e ampliar as demais alas de atendimentos já existentes no hospital.

Hospital Municipal Francisca Ortega - Av. Irineu de Souza Araújo, 641 - Jardim Eldorado, Nova Alvorada do Sul - MS.;/

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.