32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de março de 2024

Política: A exatos 12 meses para o início oficial da campanha, Partido Podemos começa a Articular Candidatos

15/08/2017 11h39 – Atualizado em 15/08/2017 11h39

Política: A exatos 12 meses para o início oficial da campanha, Partido Podemos começa a Articular Candidatos

Eleições 2018. A disputa já começou!

Por Leandro Medina

As eleições de 2018 tem se apressado, a começar em meio a um cenário de crise. Impulsionados pela má avaliação de um governo apelidado de “só promessa” por alguns e por uma Operação Avassaladora “CPI da JBS”, que ameaça se aprofundar nas denúncias contra políticos com foro privilegiado em pleno exercício de mandato, os partidos se antecipam para apresentar, o quanto antes, novas opções que disputarão as eleições em Mato Grosso do Sul.

Um dos primeiros partidos a garantir seu nome na disputa, é o “Podemos” (ex-PTN) com lançamento do Senador Álvaro dias como provável nome a Presidente da República, vem conquistando grande número de seguidores ao novo formato pregado pela sigla. “Junto Podemos Mudar o Brasil”

Já no Mato Grosso do Sul, o a sigla liderada pelo empresário Claudio Sertão Presidente Estadual do partido, que tem pretensões ao Legislativo Federal, vem crescendo significativamente, e já se fala em candidatura Chapa Pura para disputar as quatro vagas, Estadual, Federal, Senado e Governo em 2018.

Claudio que possui uma visão de gestão empresarial muito afinada, quer modular isso na política, ao defender que a política precisa de gestores com pulso firme e tem dito em seus discurso, “Não vamos Recuar”.

A liderança do Podemos Mulher está a cargo da Enfermeira Cida Amaral, atual vereadora, e que deve seguir os passos do partido em busca de voos mais altos, e já sonha com a possibilidade de disputar uma vaga no legislativo estadual.

No último encontro em Campo Grande o Podemos, filiou o engenheiro Eduardo Bottura, nome ícone no combate a corrupção, onde poderá ser uma das alternativas ao Governo do Estado, a decisão oficial ainda não foi confirmada mas nas próximas semanas o partido pretente se pronunciar.

Outros nomes destacado pela sigla foi a da Desembargadora Suzana Camargo, Ex-Senador Valter Pereira, e do atual Deputado Estadual Felipe Orro, que podem vir a integrar a base do partido.

O Presidente da Executiva Municipal de Campo Grande Juliano Gogosz, vem trabalhando para o crescimento do partido, que já conta com mais de 52 executivas montadas e pretende ampliar esse número para 79 até novembro do corrente ano. “Estamos trabalhando a candidatura independente de composições. Se conseguirmos será o ideal, mas se não for possível uniremos forças”, por que juntos podemos; afirmou.

Para o tesoureiro do partido, Edson Silva, cotado como um dos possíveis nomes á Estadual, o momento é oportuno tem muita gente em busca de mudança, mas para isso temos que sair da zona de conforto e ir à luta.

Já no senário nacional o Podemos é a nova casa do deputado federal Cícero Almeida, de Alagoas, que agora soma 16 parlamentares na Câmara Federal. A filiação de Cícero deu-se em Brasília, com sua ficha assinada pela própria presidente nacional do partido, a também deputada federal Renata Abreu (SP).

“Queridos amigos do Podemos, quero agradecer a forma com que sempre fui recebido, mas agora de forma oficial, por todos vocês, pela minha querida Renata e pelo meus colegas deputados. Quero deixar aqui o meu compromisso de lealdade, de parceira, de amizade, de respeito mútuo. E que eu possa somar e contribuir para o crescimento do nosso partido. O meu projeto aqui é o projeto de vocês todos, é o nosso país. Estamos juntos”, declarou o parlamentar.

Cícero traz para o Podemos a experiência política de quem já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Maceió por 8 anos, sendo eleito em 2005, pela Revista IstoÉ, um dos quatro melhores prefeitos das capitais brasileiras.

Política: A exatos 12 meses para o início oficial da campanha, Partido Podemos começa a Articular Candidatos

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.