21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

04/03/2016 11h34 – Atualizado em 04/03/2016 11h34

Policia Militar de Bonito implanta policiamento escolar comunitário.

Por 1CIPM

Durante esta semana, a PM do município de Bonito, deu início a uma nova modalidade de policiamento preventivo que trabalha em parceria com a comunidade escolar para identificar, priorizar e resolver os problemas existentes de segurança pública.

O objetivo do policiamento comunitário escolar é prevenir a violência e a prática do ato infracional que possa ser cometido por crianças e/ou adolescentes, e crimes dos adultos. A comunidade escolar deve ser estimulada a colaborar com o policial militar e, em contrapartida, este tem que dar crédito às informações recebidas.

A comunidade escolar é formada pelos professores, servidores, alunos, pais de alunos, comunidade do perímetro escolar, Policia Militar, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação (Estadual e Municipal), Prefeitura, entre outros.

A criação e normatização do Policiamento Comunitário Escolar no âmbito da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar visa atuar em suplementação ao policiamento ostensivo geral na área da 1ª CIPM, aumentando a sensação de segurança para a população escolar (urbana e rural) e para os visitantes, atuando de maneira preventiva em discussões, brigas e intimidações entre alunos ou entre estes e professores, atuando como facilitador em casos de violência psicológica, verbal e domésticas.

Policia Militar, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação (Estadual e Municipal), Prefeitura, entre outros

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.