25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Éverton pede a volta do atendimento de fisioterapia em domicílio

21/09/2017 10h52 – Atualizado em 21/09/2017 10h52

Vereador Éverton pede a volta do atendimento de fisioterapia em domicílio

Por Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira

Tomando conhecimento das dificuldades que algumas famílias de baixa renda enfrentam para manter o tratamento de fisioterapia de parentes no que se refere ao deslocamento até a Unidade de Saúde, o vereador Éverton Cristiano (PDT), apresentou indicação na sessão ordinária desta segunda-feira(18) da Câmara Municipal de Rio Brilhante, solicitando ao prefeito Donato Lopes e a secretaria municipal de Saúde, a possibilidade de se disponibilizar um veiculo ou reativar atendimento fisioterápico em domicilio, evitando assim o seu deslocamento.

Segundo Éverton constantemente tem sido questionado por pessoas que relatam a dificuldade de se locomoverem até os postos de saúde, onde há atendimento com fisioterapia, nem todos dispõem de condução ou até mesmo pessoas que possam se deslocar nos horários agendados para levá-los e assim realizarem o tratamento.

“Pensando nessa triste realidade, estou apresentando esta indicação solicitando, a volta do atendimento em domicilio ou que seja destinado um carro para transportar estes pacientes”, justificou o radialista, vereador Éverton. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Acessibilidade para cadeirante

Em outra proposição, o parlamentar requereu ao setor de Infraestrutura do município, providências no sentido, de que seja feito acesso para cadeirante no canteiro central da Avenida Lourival Barbosa, entre a rotatória de entrada ao Bairro Nova Rio Brilhante e Escola Criança Esperança II.

Éverton citou ter sido procurado por cidadãos, em especial aos que tem familiar cadeirante, relatando a dificuldade que se tem para atravessar a Avenida Lourival Barbosa por conta dos canteiros não terem esses acessos. “Por ser lei, e para facilitar a acessibilidade faço esse pedido, com o objetivo de atender os anseios da nossa população”, justificou o vereador.

Vereador Éverton pede a volta do atendimento de fisioterapia em domicílio

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.