Campo Grande, Sexta-feira 24 de maio de 2019
20/02/2019 13h18 - Atualizado em 20/02/2019 13h18

Trabalhos legislativos são retomados com a missão de ser o elo entre o executivo e a população


Por Carlos Luquetti - Assessor de Imprensa da CMVNAS

Foto: Carlos Luquetti

A retomada das ações legislativas foi iniciada na noite de ontem, 19, com grande expectativa de inovação nas ações, tendo como carro chefe dos trabalhos a nobre incumbência de fazer a ponte interativa entre a população e a governabilidade municipal, além de absorver todas as demandas da sociedade sulnovaalvoradense.

O novo biênio que se inicia 2019/2020, na visão dos pares da Casa de Leis, promete ser muito profícuo, tendo em vista a disposição de todos os edis e o pleno exercício da democracia que poderá ser partilhado entre os poderes constituídos. O espelho sinalizador desta afirmação é o fato do atual 2º Secretário da Mesa Diretora, Manoel Jesus da Rocha (PSB), ter sido declarado líder do prefeito no Parlamento Municipal.

Abertura

Após o recesso parlamentar, o Presidente da Câmara, Vereador Vanderlei Bueno Fernandes (PSDB), em sessão solene, com significativa participação popular, declarou abertos os trabalhos legislativos ressaltando a determinação de todos os pares da Casa em promover um bom trabalho em todos os segmentos da sociedade.

Já no exercício da presidência, Vanderlei Bueno disse à reportagem que irá conduzir a Casa buscando materializar todas as demandas da sociedade com intuito de favorecer o desenvolvimento de Nova Alvorada do Sul. "Em harmonia, mas legislando sobre a prerrogativa de ser um Poder independente, queremos junto aos pares desta Casa ser o alicerce das melhorias, conquistas e avanço nos benefícios para com os nossos munícipes.

O prefeito Arlei Barbosa (MDB) que esteve prestigiando a sessão solene na oportunidade fez a entrega simbólica do seu Plano de Governo a Mesa Diretora e discorreu com o mesmo princípio de materializar os anseios populares com apoio da Casa de Leis e aproveitou para ressaltar a concretização de 50% do seu plano de governo até o momento e seu empenho em concretizar outras demandas. Arlei frisou algumas questões como os projetos que estarão em curso, dentre eles, a Reforma da Escola Agrícola, Reforma e ampliação do Hospital Municipal, recapeamento da camada asfáltica da cidade, sinalização e mobilidade urbana, além de buscar junto à população resoluções práticas e emergenciais para sanar os problemas de limpeza pública.

Para o vereador Israel Gomes (PSD), que esteve secretariando os trabalhos da Mesa Diretora, tanto a sessão solene, quanto à ordinária, evidenciam uma nova motivação nos bastidores da Casa de Leis. "Buscamos uma gestão compartilhada e quando partilhamos decisões em conjunto, os resultados se concretizam com maior propriedade e a população é a maior beneficiada", citou Israel.

Encerrada a sessão solene que tinha por foco a reabertura dos trabalhos e o recebimento do Plano de Governo da municipalidade por parte do prefeito Arlei Barbosa, teve início a 1ª Sessão Ordinária de 2019, com a apresentação de várias matérias de interesse popular já evidenciando que o ano será produtivo para todos os pares.

A continuidade das sessões legislativas será todas as terças-feiras, às 09hs da manhã, no plenário Vereador Sérgio Ferraz. ( Assessoria de Imprensa – Carlos Luquetti).

Envie seu Comentário