21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria de Saúde realiza palestras para colaboradores da ACP Bioenergia

26/02/2018 08h10 – Atualizado em 26/02/2018 08h10

Secretaria de Saúde realiza palestras para colaboradores da ACP Bioenergia

Por Diego Batistoti, Prefeitura de Rio Brilhante – MS

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a ACP BIONERGIA realizou a 2ª SIPATR (Semana Interna de prevenção de Acidentes no Trabalho Rural) da empresa. O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Rio Brilhante, nos dias 21 e 22 de fevereiro, estavam presentes 150 colaboradores.

A Enfermeira e Coordenadora do Programa IST/AIDS Marly Duarte de Souza palestrou sobre o tema: IST/AIDS – Infecção Sexualmente Transmissível (Causa e Prevenção) onde foram citadas algumas IST’s, tais como: Gonorréia, Sífilis, Tricomoniase, Herpes e AIDS, orientando sobre sinais e sintomas, modo de transmissão e prevenção das mesmas, destacando que a melhor forma de prevenção é usar preservativo.

A Enfermeira Sônia Migotto abordou sobre o histórico da Febre Amarela no Brasil, modos de transmissão, vacinação, indicações e contra indicações e a importância em guardar o cartão de vacina como um documento. Aproveitou o ensejo para responder as dúvidas sobre a vacinação em adultos. A agente de vetores Maria Júlia orientou sobre os cuidados com o quintal, devido ao intenso período de chuvas, e o possível aumento da procriação do mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele pode transmitir: dengue, zica, chikungunya e febre amarela. Levando também panfletos sobre o Narguilé ealertou sobre os riscos que o uso do mesmo causa á saúde.

A psicóloga do NASF Deise Adriana Camargo Gonçalves abordou sobre o tema: Dependência Química, onde discorreu sobre o uso abusivo de drogas lícita e ilícitas, os sintomas da dependência química, e suas implicações no ambiente de trabalho e familiar.

Para a Secretária de Saúde Adriana Corrêa Barbosa a parceria entre usinas do município e a prefeitura tem levado orientações a milhares de pessoas. “Com palestras de orientações sobre diversos temas, a secretaria tem alcançado milhares de pessoas em parceria com as usinas de Rio Brilhante, este trabalho ajuda na conscientização da nossa população melhorando cada dia a saúde de todos”, destacou Adriana.

Secretaria de Saúde realiza palestras para colaboradores da ACP Bioenergia

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.