23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Psicóloga Jessica Rocha explica o que é psicoterapia

10/07/2017 10h38 – Atualizado em 10/07/2017 10h38

Psicóloga Jessica Rocha explica o que é psicoterapia

Por Leandro Medina

A Psicóloga Jéssica Rocha formada na UNIGRAN Centro Universitário da Grande Dourados, inicia seus atendimentos em Nova Alvorada do Sul, na Rua Liberato Nicolau, 420. Através de agendamento pelo número (67) 99608-9624.

A Psicóloga explica o que é o processo de Psicoterapia

A psicoterapia é uma pratica realizada dentro da psicologia clínica, onde o sujeito busca por resoluções de problemas, crescimento e amadurecimento pessoal. A relação psicoterápica permitirá que as forças emocionais encobertas, em jogo conflitivo, encontrem uma saída, ou seja, a descoberta de processos inconscientes contribui para que o paciente perceba o que está limitando sua liberdade psíquica.

Freud (1976) descreve a finalidade de um tratamento analítico como sendo a libertação de alguém de seus sintomas, inibições e anormalidades de caráter neurótico, ou seja, para ele, o analista trabalha para devolver ao paciente grande parte de sua independência, despertar seu interesse pela vida e ajustar suas relações.

A psicoterapia é um processo que permite transformações profundas na vida do sujeito, com resultados evidentes em diversas situações, desenvolvendo tratamento de transtornos psicológicos como: transtorno do pânico, fobias, transtorno dissociativo, depressão, anorexia, bulimia, estresse pós-traumático etc. Tratamento de transtornos de personalidade: transtorno borderline, transtorno esquizoide, transtorno paranoide, etc. A psicoterapia trabalha sobre conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais e grupais, elaboração de crises existenciais, de transições difíceis (luto, crises profissionais, etc) e dificuldades nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, entre outros.)

A psicoterapia pode ajudar o sujeito de diversas formas, frequentar a psicoterapia não serve apenas para pessoas “doentes” ou com problemas, mas sim para toda e qualquer pessoa que deseja cuidar de sua saúde mental.

Psicóloga Jéssica Rocha CRP 14/0698-6

Psicóloga Jessica Rocha explica o que é psicoterapia

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.