Campo Grande, Segunda-feira 27 de maio de 2019
31/10/2017 14h01 - Atualizado em 31/10/2017 14h01

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul realiza conscientização, cuidados e sintomas da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus


Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, através da Secretaria de Saúde e por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica realizaram na semana nacional de mobilização da Saúde, que ocorreu do dia 23 ao dia 26 de outubro, ações nas escolas municipais, com os agentes de saúde de Endemias, foram realizadas palestras educativas de conscientização, cuidados e sintomas da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus e de como evitar a proliferação do Mosquito.

Os alunos realizaram trabalhos sobre o mosquito. "Estamos entrando em um período epidêmico (chuvas) o descuido com relação aos cuidados preventivos e o deposito de lixo inservível em locais e dias impróprios, facilitam a proliferação do mosquito. Além disso, o grande fluxo de pessoas, entre os Municípios, Estados e Países, também tem grande impacto no aumento no número de casos que podem ocorrer se não tomarmos medidas de precauções". Ressaltou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, Viviane Cabral.

Em breve a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica estará realizando essas ações nas escolas estaduais e particular de Nova Alvorada do Sul.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.