22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Dourados apresenta manual “De Olho na Obra”

30/11/2018 09h12 – Atualizado em 30/11/2018 09h12

Prefeitura de Dourados apresenta manual “De Olho na Obra”

Por Assessoria de Comunicação

Uma solenidade promovida pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) vai apresentar o Manual de Fiscalização de Obras “De Olho na Obra”, entregar exemplares e também entregar motocicletas novas para o Departamento de Fiscalização. O evento está marcado para o dia 12 de dezembro, a partir de 8h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Tendo como público alvo arquitetos, engenheiros, mestres-de-obras e demais profissionais do segmento, inclusive do comércio de materiais de construção, o evento vai servir para distribuição de exemplares do manual.

“Este manual serve para que os profissionais deste segmento possam tirar o máximo de proveito das informações contidas para que todos os procedimentos sejam de acordo com a lei”, disse o secretário Carlos Dobes.

Na oportunidade, os servidores da Seplan também farão a explanação sobre os procedimentos que foram readequados e têm servido para ordenar a atuação no setor em Dourados. Serão breves explicações sobre o gerenciamento urbano, processos de análise e aprovação de projetos, fiscalização de obras, Plano Diretor e alvarás.

“Como a prefeita sempre ressalta, este manual demonstra mais do que o compromisso com a segurança habitacional, mas a responsabilidade com o cumprimento das normas que regem esse segmento. Dourados vive um amplo processo de crescimento, e precisamos crescer com ordem”, disse.

Ainda haverá a entrega de sete motocicletas para o Departamento de Fiscalização. Hoje com motos cedidas de outros departamentos para a execução do trabalho, os servidores terão oportunidade de desempenhar a função com mais comodidade. A aquisição dos veículos é possível graças a recursos do Fundo Municipal de Urbanização da Secretaria de Planejamento, que reúne arrecadações provenientes de outorgas onerosas. “Esta já é uma consequência da ordenação administrativa que a prefeita desempenha no município. Temos inúmeros exemplos da organização e dos avanços conquistados. Este é um”, finalizou o secretário.

Prefeitura de Dourados apresenta manual “De Olho na Obra”

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.