Campo Grande, Quinta-feira 24 de janeiro de 2019
03/02/2017 07h25 - Atualizado em 03/02/2017 07h25

Prefeitura de Campo Grande busca parceria com Policia Civil para auxiliar famílias carentes


Por CG Noticias

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), esteve reunida na tarde desta quinta-feira (2), com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, a fim de propor uma parceria entre os órgãos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, explicou que a parceria com a Polícia Civil é importante para que ambas troquem informações e possam, de forma conjunta, auxiliar as famílias. "É interessante porque, como nós temos nossos centros de referencias (CRAS e Creas), podemos identificar as famílias que precisam de apoio. Já a Policia Civil pode ajudar com palestras, informação e cidadania", afirmou.

A idéia é que com a parceria a Policia Civil possa oferecer palestras e informações aos cidadãos de forma que conheçam seus direitos e assumam posturas protetivas para evitar assaltos e situação de risco. "A Polícia Civil pode explicar algumas leis e desmistificar que a policia é só opressão. Ela está para servir e proteger a sociedade. Uma policia cidadã, próxima da população. Nisso a gente pode ajudar, trazendo a Polícia Civil para perto das comunidades para que conheçam seus direitos como cidadão e tenham uma postura protetiva, para evitar serem vitimas de crimes", ressaltou.

Marcelo Vargas Lopes pontuou que a troca informações pode, inclusive, evitar que novos crimes aconteçam. "Fazer um trabalho de assistência social, no sentido de melhorar tudo isso. É um contexto, o principio da governança. É geração de emprego e renda, assistência social, educação, cultura, lazer e segurança pública. Não se consegue controlar de uma forma só, com repressão ou só com policiamento preventivo, ou só com a educação. É um conjunto. Vamos ter que permear todas as áreas", finalizou.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.