23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura ativa posto de saúde no Nova Itamarati

21/09/2017 14h39 – Atualizado em 21/09/2017 14h39

Prefeitura ativa posto de saúde no Nova Itamarati

Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou na manhã desta quinta-feira, 21, a efetiva ativação da Unidade Básica de Saúde ´Geraldo Garcia´ CUT 1, entregando à comunidade o que havia sido inaugurado na gestão passada sem as mínimas condições de utilização e atendimento digno à comunidade.

O ato ocorreu com a presença do prefeito Hélio Peluffo, do vice-prefeito Caio Augusto, secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, secretário-adjunto Dr. Paulo Saturnino, sub-prefeito do Distrito de Nova Itamarati, Daniel Puka Valdez, vereadores Edevaldo Matoso Barbosa, Vanderlei Avelino, Rony Lino e Candinho Gabínio, o coordenador regional do Governo do Estado, Adir Teixeira, médica responsável pela Unidade de Saúde, Dra. Pâmela Silva, lideranças e moradores do distrito e professores, alunos da escola estadual ´José Edson´, além da equipe técnica e coordenação da secretaria de Saúde.

O Secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi enfocou a importância da ativação da unidade de saúde. Ele criticou de forma veemente a forma como o prédio foi entregue na gestão passada “sem as mínimas condições tanto de atendimento como para os servidores e médicos. Não havia água, o prédio com vários problemas. Quando recebemos, foi determinação do prefeito não utilizar o espaço sem que antes fosse melhorado e estivesse apto a receber os servidores como a população”, lembrou Patrick.

Ele disse que o prefeito Hélio Peluffo acompanhou de perto todas as melhorias introduzidas, acompanhou cada etapa para que o prédio pudesse ser entregue e a unidade de saúde passasse a funcionar adequadamente. Ele criticou ainda a ausência de preocupação com o ambiente de trabalho.

“Construir prédios é muito fácil, é até melhor do que cuidar dos detalhes, zelar pelo ambiente de quem trabalhará no local. Entregar um prédio sem qualquer condição de uso é irresponsabilidade” afirmou o secretário de Saúde.

O sub-prefeito do distrito, Daniel Puka Valdez enfatizou a atenção especial dedicada a Nova Itamarati pela administração municipal. “Talvez o fato da Itamarati ter ficado abandonada por quatro anos, o que está sendo feito hoje tenha grande relevância, mas o prefeito Hélio tem tido olhos para tudo, cumprindo o que foi assumido ainda durante a campanha”, afirmou Puka.

O vereador Rony Lino representou a Câmara de Vereadores e lembrou do compromisso que o prefeito Hélio Peluffo tem tido com todo o distrito de Nova Itamarati. “A entrega desta unidade de saúde é um exemplo disso, representa esse comprometimento com os moradores. Parabéns prefeito por cumprir com tudo aquilo que foi assumido e nos dar hoje, um presente importante”, afirmou Rony.

O líder comunitário Antonio Peruzi, conhecido por todos pelo apelido de ´Pepino´ enalteceu as ações da administração do prefeito Hélio Peluffo. “O senhor está fazendo algo muito difícil. Atender nós, pobres. Hoje, vivemos uma nova realidade aqui. Antes eu demorava até duas horas para me deslocar pelas estradas, hoje faço em meia hora o mesmo trajeto. Melhorou muito, só temos a agradecer suas ações em favor de todos aqui da Itamarati”, afirmou Pepino.

Ao finalizar, o prefeito Hélio citou todas as lideranças presentes e que trabalham diariamente para levar melhorias para a localidade, destacando que cada morador pode e deve fazer sua parte. Também fez um convite a todos os servidores da unidade de saúde para que ajudem a melhorar todo o ambiente de trabalho. “Isso aqui é de vocês que estão aqui todos os dias”, afirmou o prefeito.

Durante ato de ativação do posto, prefeito destacou trabalho de servidores

Vereadores, lideranças e médicos enfatizaram ativação da unidade de saúde (Fotos Lécio Aguilera)

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.