Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
29/10/2018 15h22 - Atualizado em 29/10/2018 15h22

Prefeita Délia discute reestruturação do atendimento da Atenção Básica da Saúde


Por Assessoria de Comunicação

Conselheiros e equipe técnica da Secretaria de Saúde se reuniram nesta manhã com a prefeita Délia Razuk – A.Frota Conselheiros e equipe técnica da Secretaria de Saúde se reuniram nesta manhã com a prefeita Délia Razuk – A.Frota

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira (29) equipe do Conselho Municipal de Saúde e debateu ações para o setor. Técnicos da Secretaria de Saúde participaram da reunião em que foram apresentadas as demandas pelos conselheiros. A reestruturação da Atenção Básica da Saúde no município, encaminhada pela gestão municipal, foi exposta durante o encontro.

De acordo com o secretário de Saúde Renato Vidigal, ocorrerá a ampliação do quadro de pessoal nas unidades básicas de saúde e reestruturação destas, inclusive com implantação de novas equipes. Estas ações serão direcionadas em regiões que possuem maiores demandas atualmente, como o Jardim Guaicurus e o Jóquei Clube.

A prefeita Délia Razuk destacou que esse encaminhamento possibilitará melhor atendimento para a população de locais que se expandiram rapidamente na cidade e necessitavam de implementação nos serviços.

"Vamos fortalecer a Atenção Básica dentro do planejamento realizado pela secretaria de Saúde com mapeamento das regiões e quadro de pessoal. Dourados se expandiu muito e enquanto administração nossa atuação será para levar melhor cobertura nestes serviços", disse.

O secretário adjunto de Saúde Vagner Costa disse que as ações de reestruturação têm início ainda neste ano. Ele citou que após fortalecer a atenção básica nessas regiões, o mesmo direcionamento de trabalho será feito nas regiões do Bonanza, Parque do Lago e Jardim Novo Horizonte.

"Agregando à Proteção Básica da região do Idelfonso Pedroso, vamos poder atender não só a população residente ali como direcionar o atendimento para o Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi, que serão atendidos na unidade de saúde que está em fase de abertura. Ao mesmo tempo vamos dar atenção para a população do Jóquei Clube e posteriormente agregaremos aos serviços nas outras regiões", pontuou.

Conselheiros presentes destacaram que esse planejamento agregará aos usuários e aos profissionais de saúde com a reestruturação de equipes.

A reforma do prédio do Centro Homeopático de Dourados e reestruturação também do prédio do PAM (Pronto Atendimento Médico) ainda foram apontadas por conselheiros presentes com grande importância para agregar melhoria dos serviços prestados no setor no município.

Envie seu Comentário