Campo Grande, Sexta-feira 24 de maio de 2019
23/04/2019 11h26 - Atualizado em 23/04/2019 11h26

Para valorização de artistas locais, vereador Nô sugere realização de eventos culturais na Praça


Por Assessoria de comunicação – CMRB

Por meio de indicação ao prefeito Donato Lopes e ao presidente da FUNCERB, Gilson Moraes, o presidente do Legislativo rio-brilhantense, vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM), sugeriu que seja estudada a possibilidade da criação de eventos culturais na praça central aos moldes do extinto "Pratas da Casa" com gravação de uma coletânea de cada artista musical.

O retorno de eventos como o extinto "Pratas da Casa", seria um grande incentivo ao surgimento de novos artistas e forma de lazer para população em geral. "O município não oferece atrações culturais para as famílias ou para os jovens além do que, este evento serviria como uma oportunidade do artista divulgar seu trabalho". Outra sugestão do vereador é de que seja feita a gravação de uma música de cada artista em CD ajudando este a divulgar seu trabalho, levando o nome do município e colocando a cidade em evidencia.

Os eventos sugeridos seriam não só de shows musicais mas também teatrais, entre outros, como forma de interação da cultura e lazer para a que é carente neste setor e vêm cobrando dos poderes legislativo e executivo o retorno de eventos culturais, haja vista que o município é um grande celeiro de artistas em diversas áreas.

Envie seu Comentário