Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
03/12/2018 07h46 - Atualizado em 03/12/2018 07h46

Operação contra tráfico de armas e munições cumpre 37 mandados em cidades de MS e no RJ


Por Clayton Neves - Midiamax

Operação de combate ao tráfico de armas e drogas deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta segunda-feira (3), deve cumprir 37 mandados de prisão e de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro. O alvo dos policiais é uma quadrilha especializada que atua nos dois estados.

De acordo com a PRF, investigação que durou mais de um ano conduzida pela Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) do Rio de Janeiro, identificou e indiciou 20 criminosos, membros de uma organização criminosa que atua em diversas regiões do País.

Segundo a polícia, o ponto de partida era Mato Grosso do Sul e daqui, o grupo teria enviado nos últimos verdadeiro arsenal com milhares de munições e centenas de armas de fogo, que tinham como destino comunidades controladas por milícia que controla o crime na capital fluminense.

Em Mato Grosso do Sul, devem ser cumpridos quatro mandados de prisão, além de seis mandados de busca e apreensão. No Rio de Janeiro são 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

A operação conta com mais de 80 policiais rodoviários federais, com o Núcleo de Operações Especiais (NOE), Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e operações aéreas, que em conjunto com cerca de 160 policiais civis, em Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro.

Envie seu Comentário