27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

OAB-MS: Odilon assina pacto para combater corrupção no governo do Estado

28/09/2018 21h42 – Atualizado em 28/09/2018 21h42

OAB-MS: Odilon assina pacto para combater corrupção no governo do Estado

Por Assessoria de Imprensa

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, juiz Odilon de Oliveira (PDT), assinou na manhã desta sexta-feira, 28, o Pacto com a Sociedade Sul-mato-grossense Cidadania e Combate à Corrupção, feito pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso do Sul).

O documento, recebido pelos cinco candidatos ao governo do Estado, é uma forma de cobrar medidas do próximo chefe do Executivo Estadual com relação ao combate à corrupção. Nele constam oito pontos que a entidade considera necessários para se chegar a um governo mais limpo.

Os pontos citados e que foram acordados com Odilon são: a transparência, a cidadania, o combate ao caixa 2, gestão, combate a corrupção, responsabilidade fiscal, meritocracia e valorização da gestão participativa.

“Só um governador que tenha autoridade moral será possível restaurar a credibilidade do Estado, trazendo assim os investimentos privados necessários para a consecução do programa de governo na área de promoção da cidadania. Assim retomando as expectativas da sociedade na política e seus mais elevados valores. E exemplo deve vir de cima”, diz um trecho do documento.

O combate à corrupção, inclusive, é um dos pontos importantes do Plano de Governo de Odilon. Para o candidato, o combate a essa prática passa diretamente pela busca da dignidade da população, o que será uma das prioridades em seu possível governo.

Outro ponto importante, segundo o candidato, é a proteção do orçamento de 2019. “Mato Grosso do Sul no ano que vem terá um orçamento de R$ 15 bilhões e a primeira coisa a ser feita é criar mecanismos para proteger esse orçamento. E o primeiro deles é tolerância zero com a corrupção, que vem assolando o Brasil. O segundo é desestimular a sonegação, o Estado tem que ser parceiro das empresas, tem que incentivar a iniciativa privada, não pode representar o terror com relação às empresas. O principal papel do Estado é normatizar e fiscalizar e, sobretudo, dar incentivo fiscal”, alegou.

OAB-MS: Odilon assina pacto para combater corrupção no governo do Estado

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.