21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

O sonho está se concretizando: iniciada construção do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante

15/05/2018 15h59 – Atualizado em 15/05/2018 15h59

O sonho está se concretizando: iniciada construção do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante

Por Diego Batistoti

Na última sexta-feira, 11 de maio, o Governador Reinaldo Azambuja esteve em Rio Brilhante e, entre outras ações, assinou a ordem de serviço para início imediato da construção do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar no município.

Essa obra é um sonho antigo da população e que graças ao empenho do Prefeito Donato e da determinação do Governador Reinaldo já teve seu início.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul Coronel Joilson Alves do Amaral, “o Corpo de Bombeiros Militar vem trabalhando incansavelmente para melhor atender a população sul-mato-grossense. Com uma visão futura de expansão para as cidades que ainda não tem base da corporação. Em breve, a cidade de Rio Brilhante terá um quartel moderno que receberá militares altamente qualificados e viaturas de última geração para prestação de socorro nas áreas de resgate, incêndio e salvamento.”

Os investimentos previstos são da ordem de R$1.822.210,97, com previsão de conclusão da obra em 08 meses. De acordo com a Agesul, o prédio de 721,59 m2 será construído em um terreno de 4.002,00 m2 e contará com dois blocos. O primeiro comportará a garagem das viaturas, alojamento, almoxarifado, banheiros, depósito, despensa, sala de descanso, análise de projetos, telefonista, administração e o segundo bloco terá sala de instrução, análise de projeto, banheiros e lavanderia. A unidade contará com 03 viaturas para atendimentos (uma ambulância, uma para salvamento e uma de combate a incêndios).

O governador Reinaldo Azambuja explicou que a obra estará pronta dentro de alguns meses, sendo que até o início de 2019 o quartel já estará em pleno funcionamento, equipado e com efetivo do Corpo de Bombeiros. “Corpo de Bombeiros Militar é um sonho antigo da população de Rio Brilhante. Sendo necessário ao município e toda região. E que só está sendo concretizado porque o Prefeito Donato nos ofereceu um terreno com estrutura e localização adequada para a obra. Isso mostra a responsabilidade do Governo em trazer esses investimentos que vão transformar a sociedade”.

Já o prefeito Donato Lopes da Silva destacou que a construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar é o cumprimento de um compromisso de governo firmado com o município. “Hoje temos a grata satisfação afirmar que Rio Brilhante terá um quartel definitivo do Corpo de Bombeiros. Foi assinado uma ordem de serviço nesta sexta-feira, mas a obra já está em andamento. Rio Brilhante terá o que sempre sonhou, graças ao empenho e responsabilidade do governador Reinaldo Azambuja”.

O sonho está se concretizando: iniciada construção do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.