Campo Grande, Terça-feira 19 de março de 2019
28/02/2019 18h32 - Atualizado em 28/02/2019 18h32

MS terá operação especial para assegurar segurança nas cidades e estradas durante o carnaval

A Operação Carnaval 2019 começa nesta sexta-feira (1º) e vai contar com a participação de 2.397 servidores da Sejusp.

Por G1MS

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, apresentou a Operação Carnaval 2019 — Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, apresentou a Operação Carnaval 2019 — Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom

A secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul vai realizar uma operação especial para assegurar tranquilidade para a população em 14 cidades que vão realizar eventos carnavalescos e também nas estradas.

A Operação Carnaval 2019 começa nesta sexta-feira (1º) e vai contar com a participação de 2.397 servidores da Sejusp, entre policiais militares, civis, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e bombeiros.

A operação Carnaval será realizada nos municípios de Campo Grande, Bataguassu, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Ladário, Costa Rica, Inocência, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Sonora, Selvíria e Três Lagoas, além do distrito de Piraputanga.

Nem mesmo o cancelamento pela prefeitura de Campo Grande da festa programada para a avenida Interlagos, que seria realizada no período de 1º a 5 de março, vai reduzir o efetivo programado para trabalhar durante a época de festividade na Capital.

"Optamos por manter em Campo Grande o mesmo efetivo que havíamos planejado. São mais de 500 policiais militares e 360 bombeiros militares, entre outros. O folião que ia para a Interlagos vai passar o Carnaval em outro lugar e precisamos estar atentos", explicou o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, que concedeu coletiva para falar sobre o assunto.

Para algumas forças de segurança, a operação Carnaval já teve início. É o caso do Corpo de Bombeiros Militar que fez a fiscalização dos ambientes para prevenir acidentes e incidentes nos locais de festas.

Envie seu Comentário