22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marçal Filho ressalta prerrogativas dos deputados estaduais

05/02/2019 19h29 – Atualizado em 05/02/2019 19h29

Marçal Filho ressalta prerrogativas dos deputados estaduais

Por Christiane Mesquita-Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), líder da bancada na Casa de Leis, falou das prerrogativas dos deputados estaduais, ao subir na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta manhã (5). “O legislador atua em várias frentes, o uso das tribunas, os debates, a busca de recursos para obras e serviços importantes para o estado e, principalmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nos trouxeram até aqui. Somos servidores públicos muito bem remunerados e devemos dar essa contrapartida ao cidadão, fazer com que creiam em nosso trabalho”, relatou.

O parlamentar também considerou o lugar em que obteve maior votação uma prioridade. “Nasci em Dourados, minha maior votação foi lá e isso aumenta minha responsabilidade. Nós, agentes públicos, temos que nos aproximar muito mais do eleitor, demonstrando diariamente que estamos prestando conta do que fazemos, sempre com transparência”, registrou Marçal Filho.

Marçal Filho comentou algumas demandas do município de Dourados. “O problema crônico do tráfego de Dourados precisa ser solucionado, mas precisamos da colaboração de todos os parlamentares, do Governo do Estado, da União e da Prefeitura Municipal. Outras necessidades são a conclusão e o funcionamento efetivo do Hospital Regional de Dourados. Quero fazer a Assembleia Legislativa protagonista dessas ações. Algo desta natureza só se faz com parcerias. Temos que apostar em soluções criativas”, ressaltou.

*“Temos que tentar mudar nossas limitações em relação a projetos”. Com essa afirmação, o deputado Marçal Filho quer evitar o chamado vício de iniciativa, reconhecido pelas assessorias jurídicas. ***”Eu me preocupo com as concessionárias de energia, água e telefone, principalmente com o recente aumento de energia em todo o Estado. São bens públicos controlados por empresas. Participarei ativamente do questionamento a esses aumentos abusivos na reunião e audiência pública marcadas hoje, utilizando todos os instrumentos legislativos que a Assembleia Legislativa dispuser e a minha prerrogativa de deputado estadual”***, concluiu o deputado Marçal Filho.

Marçal Filho ressalta prerrogativas dos deputados estaduais

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.