Campo Grande, Segunda-feira 27 de maio de 2019
11/11/2017 13h48 - Atualizado em 11/11/2017 13h48

Hospital Francisca Ortega inicia atendimento médico na área de Pediatria em Nova Alvorada do Sul


Por Leandro Medina

Hospital Municipal Francisca Ortega, Nova Alvorada do Sul/MS. Foto: Arquivo. Hospital Municipal Francisca Ortega, Nova Alvorada do Sul/MS. Foto: Arquivo.

O Hospital Municipal Francisca Ortega iniciou na quarta feira (07) o serviço de atendimento na área de pediatria a nível ambulatorial. O médico Pediatra Dr Fernando, atendera a partir de agora duas vezes por mês, em uma agenda programada de até 25 crianças.

Conforme informações os atendimentos terão que ser feitos por agendamento, na secretaria de saúde para que seja realizado os atendimentos.

No mês de outubro a vereadora Jane Barrios (PSDB), fez indicação pedindo para que o prefeito Arlei Silva Barbosa (PMDB), viabilizasse a contratação de um médico pediatra para atender essa demanda.

Conforme informado pela vereadora Jane, desde o início do ano, não se tinha atendimento médico para essa área. "Existem muitas reivindicações das mães para que tenha esse profissional, tão importante para atender nossas crianças e adolescentes, com isso diminuir, coma prevenção e tratamento as enfermidades que acometem essas crianças e jovens do nosso município". Justificou a vereadora.

Entramos em contato com o Secretário Municipal de Saúde Eduardo Mendes e com a Diretora do Hospital Francisca Ortega, Cinthia Pinheiro, onde nos informou que a próxima data prevista para atender os agendamentos será no dia 21/11.

O Hospital Francisca Ortega também conta com outras especialidades, tais como atendimento nas especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Oncologia e Cirurgias Gerais.

Para maiores informações sobre os agendamentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone (67) 3456-1696 - horário de atendimento: 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.