Campo Grande, Sábado 23 de fevereiro de 2019
11/12/2018 18h26 - Atualizado em 11/12/2018 18h26

Governo de Azambuja é aprovado por 40% da população de Campo Grande


Por Edson Moraes-Ranking Pesquisa / Diário da Mídia

Para 40,16% dos campograndenses o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) faz um governo ótimo ou bom. É quase o dobro (21,50%) dos que o classificam de ruim ou péssimo. Esses índices foram constatados na pesquisa Ranking realizada agora em dezembro.

Reeleito para mais um mandato. Azambuja faz um governo regular, de acordo com 33,25% dos entrevistados. É pequeno (5,09%) o contingente de quem não sabe ou respondeu à entrevista dos pesquisadores. Com mais quatro anos pela frente, o tucano terá mais tempo para fazer no segundo mandato o que não fez no primeiro e reforçar os avanços que o ajudaram a se reeleger.

A pesquisa Ranking foi feita no período de 1º a 11 deste mês com 1.200 pessoas a partir dos 16 anos de idade, entrevistadas em 26 dos maiores bairros de todas as regiões urbanas de Campo Grande. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Se a taxa de 40,16% de ótimo é bom pode ser considerada satisfatória em um ciclo de grave crise econômica, por outro lado o percentual das pessoas que avaliam negativamente sua gestão é considerável e exige atenção redobrada.

Azambuja acumula importantes desempenhos gerenciais, sobretudo no controle das finanças para cobrir prioridades como o salário em dia do funcionalismo e na atração de empresas para expandir a indústria e o agronegócio. Porém, o tamanho e o fôlego da crise continuam imensos e desafiadores, o que vai exigir uma dose bem maior de superação no próximo mandato.

Envie seu Comentário