Campo Grande, Quinta-feira 23 de maio de 2019
22/02/2019 19h15 - Atualizado em 22/02/2019 19h15

Fumaça causa engavetamento com 7 veículos na BR-262

Um carro chegou a capotar e a motorista foi encaminhada para a Santa Casa

Por Bruna Vasconcelos e Dayene Paz-Midiamax

Bruna Vasconcelos e Dayene Paz

Fumaça de um incêndio na vegetação às margens da BR-262, em Campo Grande, resultou em acidente envolvendo 7 veículos comerciais na tarde desta sexta-feira (22). Devido à falta de visibilidade, o motorista de uma caminhonete parou o veículo, acabou sendo atingido na traseira e foi arremessado contra um caminhão. Um carro capotou e duas pessoas ficaram feridas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma fumaça proveniente de um incêndio invadiu a rodovia e comprometeu a visibilidade dos motoristas. O condutor de uma caminhonete Hilux decidiu parar na BR para verificar se tinha como prosseguir viagem. Quando voltou para o veículo foi atingido na traseira. Com o impacto da batida, a caminhonete foi lançada para frente e bateu em um caminhão.

Outros carros que seguiam pela rodovia não tiveram tempo hábil de frear e também se envolveram no mesmo engavetamento. No total, 7 veículos foram atingidos e um Chevrolet Spin chegou a capotar. A motorista do Spin foi encaminhada para a Santa Casa e o passageiro de um UP! sofreu contusão na bacia.

O tenente do Corpo de Bombeiros Luiz Fernando Quintana explica que foi acionado para combater um incêndio. Logo que desceram da viatura, os bombeiros verificaram que as chamas soltavam uma fumaça densa e, antes mesmo de sinalizar a via, ouviu o barulho da batida.

Valdomiro dos Santos, motorista da carreta, a última envolvida no engavetamento, saiu do veículo logo após a colisão. Ele ajudou a mulher do Spin e outro motorista que estava com a porta do carro travada com o acidente. Após confirmar que estavam bem, todos se afastaram do local com medo de inalar fumaça.

As duas pistas da BR-262 foram bloqueadas no final da tarde e a fila chegou a 3KM de extensão no sentido Campo Grande / Ribas do Rio Pardo

Envie seu Comentário