21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputado Estadual Neno Razuk, é eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa

01/02/2019 17h09 – Atualizado em 01/02/2019 17h09

Deputado Estadual Neno Razuk, é eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa

Por Leandro Medina

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o deputado estadual Neno Razuk (PTB) tomou posse para seu primeiro mandato, conquistado nas últimas eleições com a confiança de mais de 19 mil sul-mato-grossenses.

Após ato de posse, o novo comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi definido em sessão extraordinária, com votação entre os 24 deputados. A disputa ocorreu com chapa única e por maioria de votos, Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito o novo presidente.

Corrêa encabeçou a chapa que também definiu como 1º vice-presidente o deputado Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) como o 2º vice-presidente e Antônio Vaz (PRB) para a 3º vice-presidência.

A 1ª secretaria continua a ser comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM). Herculano Borges (SD) assume a 2ª secretaria, e o deputado Pedro Kemp (PT) foi eleito para 3º secretário.

A votação foi nominal e aberta, conforme preconiza o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Cada deputado votou separadamente em cada cargo e pôde apresentar candidatura avulsa. O deputado Capitão Contar (PSL) disputou a vaga para a 1ª secretaria e recebeu três votos.

A nova Mesa Diretora ficará no mandato por dois anos, podendo ser reeleita. Ainda foi aberta outra sessão extraordinária, para a leitura e aprovação da ata da sessão anterior.

Deputado Estadual Neno Razuk (PTB) Foto Leandro Medina

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.