22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

De olho em 2022 PSDB sinaliza apoio à reeleição de Marcos Trad

19/11/2018 07h43 – Atualizado em 19/11/2018 07h43

De olho em 2022 PSDB sinaliza apoio à reeleição de Marcos Trad

Por Adilson Trindade-Correio do Estado

Por reciprocidade, o PSDB sinaliza apoio à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nas eleições de 2020. Os tucanos, nesse caso, indicariam o vice e o nome mais citado é do ex-secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli, que concorreu ao Senado nas eleições deste ano, ficando em quinto lugar na Capital, com 96.483 votos.

As negociações começaram antes mesmo da campanha eleitoral deste ano, quando o PSD aderiu à candidatura da reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O prefeito, principalmente no segundo turno, entrou de sola na campanha para garantir a vitória do governador em Campo Grande. E o governador conseguiu mais de 28 mil votos de vantagem sobre o juiz federal Odilon de Oliveira (PDT).

O apoio a Marcos Trad já vem sendo amadurecido dentro do ninho tucano há algum tempo. Azambuja aproveitou a insatisfação do prefeito com o ex-governador André Puccinelli para afastá-lo do MDB no processo eleitoral. Ainda como pré-candidato, André tentou reaproximação com o prefeito para adquirir apoio na sucessão estadual. Mas Azambuja foi o preferido da família Trad. Além de Marcos, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) decidiu distanciar-se do ex-governador para ficar com Azambuja. E, na coligação com o PSDB, foi eleito senador.

Marcos Trad trocou o partido pelo PSD por causa de divergência com André. E hoje sente-se mais livre na atuação política, sem ficar na dependência da decisão da cúpula emedebista. No PSD, quem dita as regras é o prefeito.

O governador apoiaria hoje a reeleição de Marcos Trad pensando em 2022. O plano do acordo seria de longo prazo.

De olho em 2022 PSDB sinaliza apoio à reeleição de Marcos Trad

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.