Campo Grande, Terça-feira 19 de março de 2019
21/02/2019 14h56 - Atualizado em 21/02/2019 14h56

CRE aprova audiências com chanceler Ernesto Araújo e ministro da Defesa

Senador Nelsinho Trad propõe audiências com chanceler Ernesto Araújo e Ministro da Defesa

Por Assessoria de Comunicação

Senador Nelsinho Trad propõe audiências com chanceler Ernesto Araújo e Ministro da Defesa. Fotos: Marcos Oliveira/ Agência Senado Senador Nelsinho Trad propõe audiências com chanceler Ernesto Araújo e Ministro da Defesa. Fotos: Marcos Oliveira/ Agência Senado

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) presidiu nesta quinta-feira a reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) que definiu futuras audiências públicas com os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, nas próximas semanas, em datas a serem acertadas. Os requerimentos já foram aprovados.

Segundo o presidente da CRE, as audiências atendem recomendações, previstas no Regimento Interno da Casa, de que os ministros dessas pastas devem comparecer ao colegiado no início de cada ano legislativo. "— Será também uma oportunidade para que cada um deles trate sobre as prioridades e diretrizes que estão imprimindo no início de uma nova gestão. A política externa brasileira tem enormes desafios.

O mesmo se dá na área da defesa, no que tange, por exemplo, à modernização das Forças Armadas. Com o agravamento da situação econômica, é preciso que a sociedade esteja a par de quais projetos sofrerão contingenciamentos, assim como as medidas visando diminuir o impacto dessas restrições no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. Os problemas e desafios de cada um deles são inúmeros", disse, conforme publicação da Agência Senado.

Envie seu Comentário