Campo Grande, Sexta-feira 19 de abril de 2019
18/01/2019 21h14 - Atualizado em 18/01/2019 21h14

Após convite do PSD empresário de Nova Alvorada do Sul avalia disputar as eleições de 2020


Por Leandro Medina

De olho nas eleições de 2020 o Partido Social Democrático (PSD) de Nova Alvorada do Sul, inicia o ano de 2019 com planos políticos voltado a disputa da majoritária em 2020.

Conforme falou ao Correio do MS o Presidente do Diretório Municipal de Nova Alvorada do Sul Israel Gomes, relatou que em reunião com a Diretoria Estadual do PSD se prepara para um novo momento. "As eleições de 2016 trouxe um crescimento significativo para o PSD, estamos trabalhando para que esse crescimento seja ainda maior". Destaca o Presidente.

"Desde que assumimos tenho dialogado com todas as lideranças do partido tanto na esfera estadual como na municipal, é quase unânime o desejo de mudança". Afirma

O diálogo político partidário tem feito olharmos para o futuro e buscar novos desafios, e uma desses desafios é resgatar a imagem social e democrática que o partido tem, sempre planejando e decidindo em conjunto com a Estadual.

O PSD conta com lideranças destaques a níveis estaduais e nacionais, Marquinhos Trad atual prefeito de Campo Grande foi a aposta mais promissora que o partido fez em 2016, sagrando vencedor do maior colégio eleitoral do estado, e com nível de avaliação que atinge 77,79% de aprovação, já nas eleições de 2018 mostrou novamente que o partido está brigando por espaços cada vez mais alto, a eleição do Deputado Federal Fabio Trad e do Deputado Estadual Londres Machado, contribuiu para destacar ainda mais o partido no cenário político estadual. Tal destaque refletiu na forma de planejar e de agir em Nova Alvorada do Sul, palco de batalhas políticas intensas entre o Grupo do PT, MDB e do PSDB.

Acertos e erros dos grupos que atualmente figuram o cenário político como donos do poder, tem despertados na classe minoritária o interesse de entrar na disputa das eleições 2020.

Dentro desse interesse o PSD tem buscado junto as lideranças locais seu espaço. Recentemente um grupo formado por dez empresários iniciou um diálogo no intuído de avaliar uma possível terceira via pelo PSD. O presidente pediu descrição quando ao nome do eventual pré-candidato para evitar especulações, mas garante que as conversas estão avançando.

CENÁRIO ATUAL

É certo que as eleições deve passar pelas mãos do atual prefeito Arlei Silva Barbosa (MDB), por estar em poder da máquina pública. 2019 será um ano de aquisições políticas ("lideranças") para formar um grupo e se preparar para a reeleição e ou sucessão, tudo vai depender da justiça.

Mesmo sofrendo baixas internas de lideranças do próprio MDB, Arlei conta com uma vantagem criada pela sabia articulação política, que foi a aproximação da Vice-Governadora Rose Modesto (PSDB) eleita Deputada Federal, resta saber se seu "time" ira seguir os passos dessa nova aliança, ou deve buscar outros projetos.

É preciso avaliar como essa situação de aproximação com até então grupo rival PSDB, vai beneficiar o prefeito, visto que há rumores de insatisfaço por parte do líder mor André Puccinelli responsável em garantir a participação de Arlei nas eleições de 2016. O compromisso será cobrado ou não? eis a questão!.

Um possível racha interno do grupo de prefeito pode dificultar os planos de reeleição e ou sucessão. O apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), que é composto pelo Vereador licenciado Paulo Roberto de Oliveira (PT), Vereador Luciano Dias da Rocha e do atual vice-prefeito Moises Neres (PT) que segundo informações não hesitaria uma eventual candidatura ao executivo em 2020.

NOVA DIRETORIA DA CÂMARA MUNICIPAL

A "Nova Câmara" começa a ganhar força e tem nome e endereço. O vereador Vanderlei Bueno Fernandes PSDB, roubou a cena ao vencer dos tido como rei das articulação e pode a vir ser o fiel da balança em uma eventual terceira via. E pelo visto não hesitará em colocar o dedo na ferida.

Segundo informações Vanderlei pretende varrer a sujeira encontrada debaixo do tapete e com toda certeza isso vai atingir a moral já desgastada de muitos...

Envie seu Comentário