28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Adolescente de 15 anos que pilotava moto morre ao bater em caminhão parado em serra

08/04/2019 13h47 – Atualizado em 08/04/2019 13h47

Adolescente de 15 anos que pilotava moto morre ao bater em caminhão parado em serra

De acordo com a polícia, vítima teria pedido para pilotar motocicleta; Ele estava com um amigo e ambos voltavam de uma festa após consumirem bebida alcoólica, em Camapuã.

Por Flávio Dias, G1 MS

Um adolescente de 15 anos morreu neste domingo (7) após a motocicleta que ele pilotava bater na traseira de caminhão que estava parado em uma serra de Camapuã, a 140 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, a vítima estava acompanhado de um amigo, de 32, que sobreviveu. Ambos voltavam de uma festa após consumirem bebida alcoólica.

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão informou que teve um problema técnico e que precisou passar a noite no local, após colocar galhos na pista para sinalizar. Na manhã de domingo, contou que acordou após ouvir um barulho e ao sair da cabine, encontrou os dois no chão, um agonizando, e outro, aparentemente morto.

Segundo a ocorrência, o dono da motocicleta disse que durante o trajeto, o adolescente teria pedido para pilotá-la e, antes da serra, teria passado o controle da motocicleta para ele.

O homem foi levado para o hospital com algumas escoriações e depois para a delegacia, onde ficou preso e foi solto no mesmo dia, após o juiz conceder liberdade provisória, segundo a polícia.

De acordo com a ocorrência, o caso foi registrado como homicídio culposo e o motorista do caminhão, também poderá responder pelo mesmo crime, pois não teria sinalizado de acordo com a legislação de trânsito prevê.

A investigação ainda informou que o caso pode ter novos desdobramentos, pois em depoimento, o homem mudou a versão. Antes, teria dito que ele estava na condução, e depois, disse que era o adolescente que pilotava. Se comprovar essa última versão, ele poderá responder pelo crime de entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Adolescente morre após bater moto em traseira de caminhão parado em serra de MS. — Foto: Site Infoco MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.