27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

17 pessoas são presas durante ações da Policia Militar durante final de semana em Dourados

25/03/2019 09h10 – Atualizado em 25/03/2019 09h10

17 pessoas são presas durante ações da Policia Militar durante final de semana em Dourados

Uma motocicleta foi recuperada e uma arma de fogo apreendida durante as operações.

Por 3 BPM

O comando do 3º Batalhão de Policia Militar (3º BPM) divulgou na manhã dessa segunda-feira(25) o resultado das ações e operações realizadas durante o final de semana na Região Leste da cidade Dourados.

Nesse período foram realizados 44 atendimentos, sendo que desses 28 foram de cunho preventivo como as 210 abordagens a pessoas e 112 vistorias a veículos, resultando no encaminhamento de 17 pessoas para as delegacias da cidade.

Foi cumprido um mandado de prisão, a recuperação de uma motocicleta furtada no dia 21 de janeiro tendo uma mulher presa por receptação e a apreensão de uma arma de fogo com a prisão de 3 pessoas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Foram atendidas ainda ocorrências de violência doméstica(5), acidentes de transito(5), direção perigosa(1) e favorecimento real(1).

O plantão 190 do CIOPS funcionou normalmente com a média de 300 atendimentos/dia durante o final de semana.

No final da tarde da sexta-feira(22), uma das equipes do GETAM do 3º BPM realizou a prisão de uma mulher de 24 anos, acusada do crime de receptação. De posse da acusada estaria uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata, com placa de Dourados/MS, que teria sido furtada em 21 de janeiro de 2019. A abordagem foi realizada na rua Iguaçu nas proximidades do BNH 2º plano e o caso foi registrado como receptação na DEPAC.

Na noite desse domingo (24) policiais militares da Força Tática 3º BPM fizeram a prisão de três pessoas acusadas do crime de porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu em um bar localizado no Jardim Agua Boa, onde após uma queixa de agressão o acusado, um homem de 53 anos foi flagrado de posse de uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, com dois carregadores. O acusado não possuía o porte da arma. O caso foi registrado na DEPAC como porte ilegal de arma de fogo.

Para o Tenente Coronel PM Carlos Silva, comandante do 3º BPM, as ações desencadeadas pela unidade durante o final de semana foram bastante positivas e elevaram a sensação de segurança na maior parte da cidade.

“O final de semana foi bastante produtivo e as ações de prevenção surtiram o efeito esperado com muitas abordagens a pessoas e veículos, além do atendimento emergencial que culminou no encaminhamento de 17 pessoas as delegacias pela pratica de crimes. As ações deverão ser continuadas nos próximos finais de semana.” Concluiu o comandante.

17 pessoas são presas durante ações da Policia Militar durante final de semana em Dourados

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.