27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Número de mortos após tremor na fronteira entre Iraque e Irã passa de 300

13/11/2017 07h06 – Atualizado em 13/11/2017 07h06

Número de mortos após tremor na fronteira entre Iraque e Irã passa de 300

Terremoto de 7,3 de magnitude atingiu a região no domingo. Número de mortos apenas na província iraniana de Kermanshah já chegou a 328.

Por G1

O número de feridos passa de 1,7 mil. O epicentro do tremor de 7,3 de magnitude foi registrado a 22,4 km de Derbendîxan, no Iraque, na tarde de domingo (12). Os trabalhos de resgate e de retirada de escombros continuam nesta manhã.

Na província iraniana de Kermanshah, o número de mortos subiu para 328 e o de feridos passou para 3.950, segundo Reuters e Associated Press, citando a agência iraniana Irna. Segundo o vice-presidente da Organização de Gestião de Crises do Irã, Behnam Saidi, ao menos 1.686 pessoas ficaram feridas, e é provável um aumento no número oficial de vítimas.

No vídeo acima, é possível ver o momento em que o tremor surpreende apresentadores de TV durante uma transmissão ao vivo.
Já no Iraque, o tremor deixou seis mortos na província de Suleimaniya, que fica na região do Curdistão iraquiano. O terremoto, que ocorreu às 21h18 (horário local, 16h18 em Brasília), atingiu todas as províncias do Iraque e foi sentido na capital Bagdá por 20 segundos.

No Irã, o tremor foi sentido em várias províncias, sendo que a mais atingida foi Kermanshah. Na cidade de Sarpol-e Zahab, a cerca de 15 km da fronteira com o Iraque, o principal hospital ficou gravemente danificado. As populações de Ghasr Shirin (na fronteira), Sarpul e Azgale foram estão entre as mais afetadas.

Funcionário do Crescente Vermelho realiza trabalho de busca para encontrar sobreviventes em destroços de prédio destruído na cidade de Sarpol-e-Zahab, após terremoto (Foto: Pouria Pakizeh/ISNA/AP)

Habitantes de Sarpol-e Zahab, no Irã, buscam abrigo após terremoto (Foto: Agência de notícias Tasnim/Reuters

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.