Campo Grande, Segunda-feira 22 de abril de 2019
02/04/2019 15h28 - Atualizado em 02/04/2019 15h28

Presidente da ASSOMASUL Pedro Caravina foi homenageado com o Troféu Nelson Trad


Por Lupercio Marques

A UCVMS União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul e a Empresa AGORA COMUNICAÇÃO MARKETING E EVENTOS, realizaram no ultimo dia 28 de março o Evento Golden Night, Troféu Nelson Trad, uma criação do Jornalista e Publicitário Lupércio Marques que faz um REMAKE da Noite Dourada realizada nos anos 80 e 90 na cidade de Dourados.

Nesta Noite, a UCVMS homenageou amigos, parceiros e Personalidades que contribuíram de forma direta e indireta para o sucesso da entidade e também personalidades de Destaque no ano de 2018 que fazem a diferença em nosso estado.

"GOLDEN NIGHT É A NOSSA FESTA, TROFÉU NELSON TRAD A NOSSA HOMENAGEM".

Por unanimidade a escolha do nome deste baluarte do Direito, da Politica e de uma Vida toda, Dr. Nelson Trad, foi prontamente aceito pela comissão organizadora deste evento, e em nome da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, agradecemos a todos da Família Trad, em especial ao Deputado Fábio que aceitou esta homenagem que enobrece a todos, em especial aos vereadores do Mato Grosso do Sul, e com certeza a todos os homenageados na GOLDEN NIGHT UCVMS.

Um dos homenageados foi o Presidente da Assomasul, Pedro Caravina, conheça um pouco de sua trajetória politica;

Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Caravina tem 48 anos, é formado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Aos 20 anos, iniciou sua carreira na segurança pública como investigador de Polícia Civil, função que exerceu até 1999, em Presidente Prudente. Em setembro do mesmo ano, foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul onde passou a trabalhar na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Campo Grande.

No final de 2.000, foi transferido a pedido para Bataguassu, onde passou a exercer a função de delegado adjunto e no ano seguinte, assumiu a titularidade da unidade policial. Entre os feitos, está à implantação do projeto "Polícia Itinerante", atendendo e orientando estudantes das escolas rurais; promoção de palestras em combate ao uso de drogas em escolas estaduais e municipais; coordenação de eventos e participação em atividades sociais, entre elas, a fundação da Associação Amor & Vida, que trata de dependentes químicos e apoio na criação da Associação Alcoólicos Anônimos (AA) do município.

Em 2012, foi eleito prefeito do município de Bataguassu com 7.825 votos e em 2016 reeleito prefeito com 7,638 votos para o mandato que conclui em 2020. É casado com Wanderleia Duarte Caravina e tem duas filhas: Thais e Bruna. Caravina assumiu a presidência da Assomasul em 2017 e foi reconduzido ao cargo este ano após eleições.

Envie seu Comentário