Campo Grande, Sexta-feira 24 de maio de 2019
30/04/2019 08h47 - Atualizado em 30/04/2019 08h47

Técnico Paranaense faz história no Mato Grosso do Sul

Rodrigo Cascca fez melhor campanha do estadual nos últimos 10 anos.

Por Rio Brilhante News

O técnico Rodrigo Cassca, natural de Dois Vizinhos/PR, que chegou ao Esporte Clube Águia Negra no início de janeiro deste ano, marcou história pela excelente campanha que fez a frente do Rubro-negro de Rio Brilhante. O treinador chegou bastante discreto mas seu trabalho chamou atenção da imprensa, torcedores e dirigentes do futebol Sul-Mato-Grossense.

A melhor campanha dos últimos 12 anos do futebol Sul Mato-Grossense foi da equipe do Águia Negra, sob o comando do técnico Rodrigo Cascca que teve um aproveitamento de 78% na competição, 17 jogos 11 vitória. Rodrigo Cascca deixou uma marca que dificilmente será conquistada por outros treinadores no Mato Grosso do Sul. Com esses números Cascca levou o Águia Negra ao título após 7 anos na espera, conquistando as vagas para 2020 na Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e Copa Verde.

No início do estadual com elenco bastante reduzido Cascca foi fundamental em mudar dois jogadores de posições, Pedro que era Lateral direito, passou ser meio campo e Salomão, que era lateral esquerdo, virou o camisa 10 do clube e no final da competição foi artilheiro com 10 gols, e eleito melhor jogador da competição, além de unir todo elenco em busca de um só objetivo, que era recolocar o Águia Negra no topo do futebol do estado.

Depois do título, Cascca retornou para Indaial, estado de Santa Catarina, onde reside com sua família, e estudando proposta de clubes para retornar a comandar equipes que certamente terão bons resultados sob seu comando.

Envie seu Comentário