28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pela primeira vez na história, Douradina se classifica para 2° fase dá Copa ASSOMASUL

29/04/2017 21h55 – Atualizado em 29/04/2017 21h55

Pela primeira vez na história, Douradina se classifica para 2° fase dá Copa ASSOMASUL.

Por Leandro Medina

Uma grande festa marcou a abertura da 14ª Copa Assomasul de futebol na noite de sexta-feira (28). Com a participação do governador do estado Reinaldo Azambuja, do presidente da entidade Assomasul, Pedro Caravina, além de prefeitos e outras autoridades regionais.

O evento também foi marcado pela inauguração do novo e moderno sistema de iluminação do estádio Loucão de Maracaju. A maior competição do futebol amador do Centro-Oeste brasileiro, está acontecendo pela primeira vez, jogos no período noturno.

Nessa primeira fase se enfrentaram Maracaju, última campeã da competição, e os municípios de Antônio João, Douradina, Guia Lopes e Ponta Porã.

Douradina:

A equipe de Douradina iniciou a sua competição com o objetivo de pela primeira vez na história passar de fase. Na estreia enfrentou a forte equipe de Guia Lopes dá Laguna, em um jogo emocionante. Após sair perdendo por 3 x 1, conseguiu nos dois últimos minutos da partida o empate e levou a decisão aos penalti.

Pelo placar de 3 x 0 nos pênaltis Douradina somou 3 pontos e aguardava os demais jogos para ver sua colocação no grupo. Na segunda rodada, Douradina finalizou seu último jogo contra a equipe de Antônio João. Com os resultados anteriores favoráveis a equipe iniciou a partida ciente de sua classificação para a 2° fase, um feito inédito.

“Estamos muito felizes em poder ter conquistado esse primeiro objetivo, nas três (03) participações nos anos anteriores, não tivemos a felicidade de passar de fase. Com isso, saímos de Douradina sabendo da qualidade da nossa equipe, e que teríamos totais condições de passar de fase, e graças ao empenho de todos foi isso que aconteceu”. Finalizou o treinador da equipe, José Aílton (Mocó)

Pela primeira vez na história, Douradina se classifica para 2° fase dá Copa ASSOMASUL

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.