22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

VEREADOR LUCIANO DIAS PRESTIGIA PROJETO DE ACADÊMICOS DA UNIGRAN REFERENTE AO MEIO AMBIENTE

12/09/2017 16h23 – Atualizado em 12/09/2017 16h23

VEREADOR LUCIANO DIAS PRESTIGIA PROJETO DE ACADÊMICOS DA UNIGRAN REFERENTE AO MEIO AMBIENTE

Por Neliana Mendes

O projeto de extensão Reciclar é viver, idealizado pelos acadêmicos Taniela Mendes, Bruna Nascimento, Anderson Araújo e Thales Machado ambos formando do curso de educação física do Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN, que tem por objetivo conscientizar os alunos do ensino médio da escola estadual Antônio Coelho a importância da preservação do meio ambiente para a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a acadêmica Taniela Mendes, educação física é saúde e não tem como falar em saúde sem preservação ao meio ambiente. Segundo ela para sensibilizar e incentivar os alunos sobre a importância da preservação, o projeto contará com uma gincana sustentável que irá recolher materiais recicláveis que serão doados para A APAE para artesanato, além disso haverá plantio de Ipês, árvore símbolo do estado do MS.

O vereador Luciano Dias esteve presente no lançamento do projeto e discorreu sobre a importância do mesmo. “Essa conscientização através de nossos jovens é primordial, pois toda transformação acontece através da educação, ressaltando assim que cada ação que o ser humano faz ou fará gerará um impacto no meio que o cerca. Por exemplo, as queimadas, que aconteceram recentemente em nosso município, o tempo muito seco e o fato de algumas pessoas terem o hábito de juntar resíduos e queimá-los. Muitos nem sabem que essa ação é um crime ambiental. Além dos riscos de segurança, a queimada agrava problemas de saúde devido a fumaça”, lembrou o vereador que parabenizou os idealizadores do projeto e também os colaboradores envolvidos, haja vista a importância de poder de forma lúdica discutir e levantar sugestões que assegurem a proteção, o respeito e a recuperação do meio bem como o uso sustentável dos recursos naturais. “Somente através de práticas que visem a sustentabilidade garantiremos uma vida melhor e mais satisfatória para nós e para as gerações futuras”, lembrou o vereador.

O projeto conta ainda com o apoio da prefeitura municipal através da secretaria do meio ambiente, e da Unidade Santa Luzia – Odebrecht Agroindustrial através do analista do meio ambiente Fagner Fachiano que discorreu sobre a importância da reciclagem. Estiveram presentes também as analista de pessoas Rosane e Aniele Salomão.

Vereador Luciano participa de lançamento de projeto acadêmico

VEREADOR LUCIANO DIAS PRESTIGIA PROJETO DE ACADÊMICOS DA UNIGRAN REFERENTE AO MEIO AMBIENTE

VEREADOR LUCIANO DIAS PRESTIGIA PROJETO DE ACADÊMICOS DA UNIGRAN REFERENTE AO MEIO AMBIENTE

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.