Campo Grande, Segunda-feira 22 de abril de 2019
19/03/2019 11h39 - Atualizado em 19/03/2019 11h39

Vereador Israel apresenta Projeto de Lei para Instalação de Câmeras nas Escolas e Creches Municipais de Nova Alvorada do Sul


Por Assessoria de Imprensa

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), o vereador Israel Gomes de Sousa (PSD) apresentou o projeto de Lei sobre Instalação de Câmeras nas Escolas e Creches Municipais para Monitoramento de Segurança.

A aprovação da lei torna obrigatória a instalação dos equipamentos de segurança para monitoramento nas dependências de ensino municipal considerando o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como suas características e dimensões respeitando as normas técnicas exigidas pela ABNT.

As câmeras devem ser instaladas na entrada do estabelecimento, pátios de convivência comum e também nas salas de aula e deverão apresentar recursos de gravação e armazenamento por um período mínimo de dois meses. O projeto foi idealizado perante aos diversos episódios que ocorrem em dependências escolar por todo pais, sendo o mais recente deles o massacre de Suzano-SP que matou 8 pessoas entre jovens e funcionários da escola. Outra situação são os casos de violência envolvendo professores e alunos, seja em brigas entre aluno e professor e também entre os próprios alunos, assim como também casos de bullyng e o mais preocupante o tráfico de drogas.

A instalação dos equipamentos de segurança pode coibir a ação de vândalos e ocasionais furtos nas dependências da unidade escolar. "Sabemos que os índices de criminalidade assustam cada vez mais a nossa população, sendo necessária essa proteção ao menos que seja nas nossas escolas, cuidando das crianças e dos jovens. Esse projeto é um grande avanço para a nossa cidade, dá mais segurança aos pais para trabalharem tranquilos, ainda mais depois de tantos acontecimentos noticiados nesses últimos dias " – Ressaltou o vereador

Envie seu Comentário