23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Universitários realizaram nova reunião para tratar de dívidas decorrentes ao distrato realizado pela prefeitura

27/11/2016 15h35 – Atualizado em 27/11/2016 15h35

Universitários realizaram nova reunião para tratar de dívidas decorrentes ao distrato realizado pela prefeitura

Associação de Estudantes Universitários de Nova Alvorada do Sul realizou prestação de contas na noite do último sábado.

Por Tainan Gama

Na noite do último sábado, 26, universitários realizaram mais uma reunião para discutirem sobre as dívidas que acumularam devido ao distrato do Convênio 002/2016 entre Prefeitura Municipal e acadêmicos, pois mesmo pagando seis parcelas no decorrer desse ano, e se comprometendo a manter o repasse independente do resultado das eleições, ficaram faltando três parcelas, resultando 120 mil reais (A sétima parcela a ser paga, referente ao mês de setembro será paga até o próximo dia 20)

Devido ao distrato, a AEUNAS irá encerrar o mês de novembro com pouco mais de 90 mil em dividas, pois realizaram a festa ‘Balada Universitária’ para auxiliar nas despesas dos meses de setembro, outubro e novembro.

“Se o convênio não tivesse sido cortado, a AEUNAS fecharia 2016 com o valor habitual das mensalidades durante o ano”. Frisou Andreia Fim, presidente da AEUNAS desde agosto de 2016.

Além da prestação de contas e explicação sobre o que motivou a dívida, reunião serviu também para a diretoria apresentar as despesas e os lucros da festa ‘Balada Universitária’, onde valor arrecadado na festa foi rateado entre os estudantes que trabalharam para a realização do evento, assim como para auxiliar no pagamento da dívida já citada.

Segundo a diretoria da AEUNAS, se o contrato não fosse desfeito todas as despesas dos meses de setembro, outubro e novembro seriam quitadas e os universitários não teriam que pagar mais uma mensalidade em dezembro.

Relembre

A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul publicou no diário oficial da última sexta feira (7) o Distrato do Contrato de Convênio Nº 002/2016 com a AEUNAS (Associação dos Estudantes Universitários de Nova Alvorada do Sul). A medida gerou uma onda de revolta entre os estudantes que terão que pagar o valor integralmente para poder concluir o ano letivo. – Site Rio Brilhante News. A Secretaria de Educação Municipal disponibilizou um microônibus ‘Caminhos da Escola’ para auxiliar os estudantes.

A diretoria da AEUNAS pede para que seus associados procurem a secretaria para maiores informações.

Foto: Andreia Fim

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.