22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria de Educação de Rio Brilhante realiza estudos no “Dia D” da Base Nacional

06/03/2018 11h04 – Atualizado em 06/03/2018 11h04

Secretaria de Educação de Rio Brilhante realiza estudos no “Dia D” da Base Nacional

Por Diego Batistoti-Prefeitura de Rio Brilhante – MS

Na manhã desta terça-feira (06/03), a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Assessoria Técnico-Pedagógica, realizou atividades de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A data foi definida pelo Ministério da Educação como o Dia D: um dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Nessa data, escolas de todo país foram convidadas a realizar discussões sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, de que forma está estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.

Em Rio Brilhante os estudos estão acontecendo desde o mês de agosto do ano passado, quando foi realizado um primeiro encontro com coordenadores pedagógicos para apresentação da Base.

Já em 2018, no dia 08/fevereiro, aconteceu um evento conjunto com a Rede Estadual de Ensino, com palestra realizada por um representante da Secretaria de Estado de Educação, envolvendo professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas e creches, discutindo a implantação da BNCC.

Agora, a Secretaria Municipal de Educação realizou um momento para que os coordenadores pedagógicos das Unidades Escolares tivessem a oportunidade de ampliar a discussão sobre a nova Base Curricular, homologada em 20/dezembro/2017.

A Base Nacional Comum Curricular apresenta uma referência para que sejam construídos novos currículos escolares, com o objetivo de que todas as escolas do país ensinem os mesmos conteúdos a todos os alunos, acabando com as diferenças existentes entre as Redes de Ensino.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, “Em Rio Brilhante já iniciamos os estudos desde o ano passado e agora estamos intensificando as formações para que possamos cumprir os prazos estabelecidos, ou seja, para que em 2019 a BNCC esteja implementada em nossas unidades escolares.”

Na abertura do evento, Magali fez questão de agradecer à participação de todos “sabemos que os estudos demandam empenho e dedicação, especialmente porque estamos realizando uma construção coletiva de um novo currículo. Por isso, temos que agradecer à disponibilidade de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e equipe da Secretaria Municipal de Educação, que estão participando ativamente deste processo.”

Secretaria de Educação de Rio Brilhante realiza estudos no “Dia D” da Base Nacional

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.