Campo Grande, Sexta-feira 24 de maio de 2019
21/03/2019 14h53 - Atualizado em 21/03/2019 14h53

Projeto do deputado Neno Razuk obriga plano de evacuação emergencial nas escolas públicas


Por Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Neno Razuk apresentou, nesta quinta-feira (21), um projeto de lei que propõe a obrigatoriedade de elaboração de um Plano de Evacuação emergencial a ser instituído nas escolas da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul. O intuito é que tanto alunos quanto os funcionários recebam orientações sobre a maneira mais tranquila de deixarem o local em situações de emergência.

Conforme o projeto, considera-se situação de emergência "toda e qualquer intercorrência oriunda de desastre natural ou acontecimento decorrente da ação humana, que exponha a vida de pessoas a perigo, atual ou iminente, como nos casos de incêndios, alagamentos, desabamentos e situações de pânico".

Ainda segundo o projeto, cada instituição deverá elaborar o seu plano, levando em conta as normas técnicas de acessibilidade da Associação de Brasileira de Normas, além das referentes ao Código de Segurança contra incêndio, pânico e outros riscos, do Corpo de Bombeiros.

"Diante da tragédia recente ocorrida em uma escola de São de Paulo, devemos pensar em formas de proteger os nossos jovens. Precisamos, juntos, nos esforçarmos para propor soluções viáveis e que tenham o objetivo de proteger ao máximo nossas crianças e adolescentes", declarou Neno Razuk.

Envie seu Comentário