25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto Câmara Jovem em Rio Brilhante ganha notoriedade

16/08/2017 10h27 – Atualizado em 16/08/2017 10h27

Projeto Câmara Jovem em Rio Brilhante ganha notoriedade

Por Leandro Medina com informações da Assessoria do Vereador

Os Vereadores de Rio Brilhante na última semana, percorreram escolas estaduais, municipais e particulares do município, incluindo o distrito de Prudêncio Thomaz e Assentamentos, divulgando o Projeto Câmara Jovem.

O Projeto tem a intenção de promover a integração entre a Câmara Municipal com os estudantes, permitindo ao aluno participar da rotina da Câmara e compreender o papel do Vereador, contribuindo também para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar alunos de escolas municipais, estaduais ou particulares com idade entre 12 a 17 anos. Podem votar alunos com idade de 12 anos acima, devidamente matriculados.

COMO PARTICIPAR

A inscrição terá início do dia 01 a 10 de Outubro, as mesmas poderão ser feitas nas secretarias das Escolas. O prazo para os candidatos fazerem suas campanhas será de 11 a 31 de Outubro.

ELEIÇÃO

Já a eleição está marcada para o dia 01 de Novembro de 2017, serão eleitos os nove alunos mais votados.

A política é uma das melhores ferramentas de transformação social. E é através da juventude que podemos mudar o mundo e construir uma sociedade mais justa e fraterna para todo

O vereador Adão, por sua vez citou. “O exercício da cidadania prevê que os cidadãos cumpram seus deveres e exerçam seus direitos. Esta é a lição que temos ao viver em sociedade. Para que isso aconteça, é necessário que as pessoas estejam integradas na vida pública: debatendo na internet, discutindo nas feiras-livres, conversando com os amigos, em casa, com os familiares, enfim, debatendo o futuro da política do país. A partir desse espírito, criamos em Rio brilhante o Programa Vereador Jovem, visando promover a integração entre as escolas do município e a Câmara municipal de Rio Brilhante, e assim estimular a cidadania e a participação política entre os jovens”, salientou Adãozinho, autor da Proposição.

O PROJETO

A Câmara Jovem será composta por 9 Vereadores Jovens, escolhidos através de um voto secreto entre as escolas públicas e particulares da rede de ensino de Rio Brilhante que, após, eleitos e diplomados em sessão específica para esse fim, os jovens poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de projetos, indicações, entre outros, em um mandato de dois anos.

“A esperança do Programa Vereador Jovem, é que possam surgir os futuros cidadãos Rio-brilhantenses verdadeiramente preocupados com os destinos da nossa querida cidade”, concluiu Adão.


Projeto Câmara Jovem em Rio Brilhante ganha notoriedade

Projeto Câmara Jovem em Rio Brilhante ganha notoriedade

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.