21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Rio Brilhante firma parceria com Fundação MS

17/11/2017 08h36 – Atualizado em 17/11/2017 08h36

Prefeitura de Rio Brilhante firma parceria com Fundação MS

Por Diego Batistoti – Prefeitura de Rio Brilhante – MS – Gerência de Comunicação Social

O prefeito Donato Lopes da Silva esteve na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro participando da apresentação de resultados safrinha 2017 da Fundação MS no Sindicato Rural de Rio Brilhante.

Na oportunidade, Donato firmou a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante e Sindicato Rural, através do seu presidente Luciano Cargnin Manfio com a Fundação MS. A renovação do convênio tem como objetivo a execução de trabalhos e pesquisas e difusão de Tecnologias Agropecuárias para produtores rurais e profissionais do agronegócio que serão realizados pela Fundação MS. O convênio foi renovado pelo período de três anos.

Donato na oportunidade disse que Rio Brilhante avançou muito depois da parceria feita entre a Prefeitura e a Fundação MS. “Ganhamos em cooperação, em pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias. O retorno dessa parceria se transforma em benefícios para o homem do campo, e assim, promovendo o desenvolvimento sustentável na nossa região que é muito forte na produção agrícola” disse Donato.

Os trabalhos serão desenvolvidos na Fundação Oacir Vidal, localizado as margens da BR-163, em uma área de 35 hectares. As pesquisas da Fundação MS no município, são frutos de uma parceria celebrado com o município em maio de 2009. A Fundação MS desenvolve pesquisas na pecuária e agricultura para abordar desde parte agronômica, condições de plantio, custos de produção, rentabilidade até a etapa de comercialização.

Além da assinatura do contrato os produtores rurais, representantes de revendas e Engenheiros Agrônomo presentes acompanharam palestras e apresentações de resultados da Fundação MS em Rio Brilhante. No encontro também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento, Ruy Barbosa de Oliveira Sichinel, o Gerente de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Valfer Aparecido Guimarães e o vereador Adailton Lima.

Prefeitura de Rio Brilhante firma parceria com Fundação MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.