Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
17/10/2018 18h12 - Atualizado em 17/10/2018 18h12

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul implanta programa olhos para o futuro

Sub-Título

Por Assessoria de Comunicação

Pensando na saúde das crianças do município, a administração municipal de Nova Alvorada do Sul, através da secretaria de saúde, implantou o projeto Olhos para o Futuro, que tem por objetivo estabelecer uma política pública integral que garanta rastreamento precoce, diagnóstico e tratamento para déficits visuais, prestando serviços de orientação, encaminhamento, diagnóstico e tratamento de doenças oculares; além de fornecer óculos às crianças.

Segundo o secretário de saúde, Eduardo Mendes, o projeto atenderá inicialmente os alunos da rede municipal, com faixa etária de 0 a 15 anos e posteriormente todas as crianças do município. Já foram realizadas 40 consultas oftalmológicas inteiramente gratuitas e destas, 16 precisavam de óculos. "Os benefícios são muito grandes para essas crianças, é qualidade de vida enxergar bem, essa é mais uma ação do prefeito Arlei Barbosa, idealizado pela primeira dama Danielle Mendes, que está sempre preocupada com a saúde e o bem estar de todas as crianças do município", disse o secretário de saúde.

"Além de ser um momento especial com as crianças, o programa possibilita ajudar a fazer correções e melhorar a visão dos nossos alunos, que muitas vezes sofrem por não enxergarem, dificultando a aprendizagem. Todas as fases do programa, da consulta até a confecção do óculos, é totalmente gratuita, sem custos para as famílias", destacou o prefeito Arlei Barbosa.

A mãe Graciela Ferreira de Souza, agradeceu a preocupação e a ação de prevenção da Prefeitura que beneficiará seus filhos, um de 9 e outro de 13 anos.

"Agradeço, como mãe, ao prefeito Arlei, a primeira dama Danielle e ao secretário de saúde Eduardo, pois sem essa ajuda não teria como eu proporcionar este bem-estar para os meus filhos que precisam do óculos, assim como tantas outras crianças que estão sendo beneficiadas com este projeto. Muito obrigada por olhar por nossas crianças, e por ter sempre projetos para ajudar a população", enalteceu ela.

Envie seu Comentário