23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polo UAB Rio Brilhante realizou formatura de duas turmas

29/01/2018 07h27 – Atualizado em 29/01/2018 07h27

Polo UAB Rio Brilhante realizou formatura de duas turmas

Por Diego Batistoti – Prefeitura de Rio Brilhante – MS

Na noite dessa sexta-feira, 26 de janeiro, o Centro de Convivência do Idoso (Conviver) foi palco de uma linda cerimônia de formatura de dois cursos superiores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do Polo da Universidade Aberta do Brasil do município de Rio Brilhante.

Nessa oportunidade foi realizada Colação de Grau dos Cursos de Letras/Espanhol e de Pedagogia, sendo conferido título de licenciados a 17 formandos, diante de um salão lotado com familiares, amigos e população em geral.

Em seu pronunciamento, a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, destacou “a Administração Municipal preza muito a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pela excelência na formação de profissionais, por isso, há negociações para que sejam expandidos os cursos aqui ofertados.”

Magali ainda enfatizou que “temos investido seriamente em Educação, desde a creche, com a abertura de 400 novas vagas em creches, passando pelo Ensino Fundamental, com ações diversas que incluem formação de pessoal tanto administrativo como docente, além de pensar nas famílias riobrilhantenses ao acabar com as longas filas em escolas para matrículas.”

Finalizando sua fala, Magali parabenizou os novos licenciados “para nós é muito importante saber que podemos contar com profissionais cada vez mais qualificados. Sabemos que para conseguir essa formação foi preciso muita dedicação e empenho de cada um, mas que isso tudo valeu a pena para alcançar essa importante etapa em suas vidas. Parabéns a todos.”

Representando do Reitor da UFMS, a professora Doutora Edna Scremin Dias disse que “para a Universidade o Ensino a Distância é levado muito a sério. Sabemos que essa é uma ferramenta fundamental para alcançar a qualidade na formação profissional, prova disso é que temos inúmeros egressos da Educação a Distância com ótimas classificações em concursos públicos. Nesta noite, temos que parabenizar aos licenciados e a suas famílias por alcançarem seus objetivos.”

Prestigiaram o evento centenas de familiares, servidores públicos, diretores de escolas, assim como a Vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro, o Vereador Mário César Furlan, a Vereadora Wandressa Freitas Barbosa. Marcaram presença também a Procuradora Jurídica da Prefeitura Viviane Lima Silva, o Secretário Municipal de Administração Modesto Aquino Filho, o Secretário de Desenvolvimento Ruy Barbosa de Oliveira Sichinel, a Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Caroline Eckstein Cottica, a Diretora do Instituto Municipal de Previdência Maria do Carmo Junqueira Lima.

Formanda e a Secretária de Educação Magali Lima

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.